logo

Presidente da AL destaca participação dos deputados na criação e consolidação de Palmas

Na manhã desta quinta-feira, 23, aconteceu no Senado Federal, em Brasília, a sessão especial em homenagem ao aniversário de 30 anos de Palmas, comemorado no último dia 20.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PHS), foi um dos convidados para compor a mesa de honra e também representar o governador Mauro Carlesse (PHS).

A sessão foi proposta pelo senador Eduardo Gomes (DEM), que a presidiu. O primeiro a discursar foi Antonio Andrade; ele fez um pequeno balanço histórico da criação do Estado, ressaltando a participação dos deputados constituintes na criação e instalação da capital.

Andrade também destacou a importância do trabalho realizado pelo Poder Legislativo Estadual na consolidação de Palmas durante esses 30 anos, com destinação de recursos e aprovação de leis prioritárias para o seu desenvolvimento.

O ex-governador Siqueira Campos, deputado constituinte e autor da fusão de emendas que resultou na inclusão do Estado do Tocantins nas Disposições Transitórias da Constituição de 1988, e criador de Palmas, foi exaltado pelo presidente da Assembleia Legislativa.

O presidente do Legislativo tocantinense afirmou que o ex-governador Siqueira Campos foi o grande timoneiro da criação e consolidação da capital do Estado do Tocantins. “Para isso, sempre contou com o apoio dos parlamentares estaduais, deputados federais e senadores, assim como dos integrantes dos demais poderes, empresários e população em geral, que ajudaram a transformar Palmas em uma das melhores cidades do mundo para se viver”, encerrou o parlamentar, desejando um futuro cada vez mais brilhante para a última capital planejada do século XX.


A prefeita Cinthia Ribeiro discursou em seguida. Logo após, vários deputados e senadores também prestaram suas homenagens à capital do Tocantins. Além do presidente da Assembleia também estiveram presentes na sessão os deputados estaduais, Cláudia Lélis (PV), Cleiton Cardoso (PTC), Issam Saado (PV), Léo Barbosa (SD), Olyntho Neto (PSDB), Vilmar de Oliveira (SD) e Ricardo Ayres (PSB).

Também marcaram presença, além dos deputados estaduais, Ivoti Lira, Issan, Valdemar Jr. Jair Farias, Cláudia  Lellis, Léo Barbosa, Ricardo
Aires, Cleito Cardoso e Olyntho Neto (PSDB). além dos deputados federais Tiago Dimas, Dorinha Seabra, Celio Moura, Eli Borges e o senador Irajá Abreu.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.