logo

Conecte conosco

Prêmio Sebrae de Jornalismo recebeu mais de 1,1 mil inscrições

As melhores reportagens serão conhecidas em janeiro de 2022

A 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) recebeu 1.143 inscrições de trabalhos de todo o país. A iniciativa irá premiar as matérias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou em novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. O Tocantins é o segundo estado com maior número de inscritos na região Norte, com 34 participações.

Em todo o país, a categoria do Prêmio Sebrae de Jornalismo que mais recebeu trabalhos inscritos foi a de Texto (566), seguida pela de vídeo (351), áudio (123), jornalista revelação (55) e foto (48).  Além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será concedido para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nessas categorias, esta edição do PSJ também vai prestigiar a nova geração do jornalismo. Profissionais com até 25 anos, que atuam em veículos de imprensa de todo o país, tiveram a oportunidade de inscrever 1 (um) trabalho e concorrer ao prêmio especial de Jornalista Revelação.

No Tocantins, foram inscritas 17 reportagens na categoria texto, 12 em vídeo, 3 em áudio, 1 em foto e 1 para jornalista revelação. “Estamos muito felizes com o resultado das inscrições. Somos o segundo estado com maior participação na região Norte e isso demonstra a força dos nossos jornalistas, que destacam a diversidade de linguagem e de formatos dos conteúdos jornalísticos, com temas relacionados ao universo dos pequenos negócios e focados no enfrentamento da pandemia da Covid-19”, ressaltou a gerente de comunicação do Sebrae Tocantins, Layala Istofel.

Concorrem ao PSJ matérias e reportagens publicadas nos veículos de comunicação de jornalismo impresso, webjornalismo, emissoras de rádio e de televisão sediadas no Brasil, veiculadas de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021. Os assuntos abordaram o empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação ou acesso a crédito.

Etapas

A etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo será avaliada por um júri técnico, entre os dias 13 de setembro a 1º de outubro. Os trabalhos vencedores serão analisados por cinco Júris Regionais, de 11 a 29 de outubro, na etapa regional. Os aprovados serão considerados vencedores naquela região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), para concorrer a etapa nacional, de 8 a 26 de novembro. O evento de premiação nacional será em janeiro de 2022.

Premiação

Na etapa nacional, o vencedor de cada categoria será premiado com um notebook. O Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo vai presentear com um celular de última geração, com câmera e capacidade de edição de vídeos e fotos (além do notebook, do prêmio vencedor em sua categoria).

O vencedor da categoria Jornalista Revelação ganhará um notebook.
No Tocantins, o Sebrae vai premiar o 1º lugar com um tablet e um troféu, e o 2º lugar, com um Kindle e também um troféu, durante um jantar de premiação.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.