logo

Conecte conosco

Prefeitura entrega mais escrituras do programa de regularização fundiária “Escritura Gurupi”

Mais moradores gurupienses estão com os documentos dos seus imóveis em mãos. Conquistas que foram alcançadas graças ao empenho e trabalho da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que entregou mais cinco escrituras na noite desta quarta-feira, 26.

A entrega aconteceu no estande da Prefeitura dentro da 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (SICTEG) e contou com a participação dos moradores e de várias autoridades locais.

“É um dos focos da nossa gestão, a regularização fundiária. Nós temos em torno de 10.400 imóveis não regularizados em nossa cidade e nós estamos fazendo este trabalho gradativamente. Nós vamos continuar o trabalho e agilizar este processo”, ressaltou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

Receberam a documentação moradores dos bairros Nova Fronteira e Vila Independência, onde vive o Joaquim da Silva Bequimam Neto, que esperava pela escritura do seu imóvel desde 2008. “Estou muito alegre por hoje estar aqui recebendo este documento que a gente esperava há muito tempo. Estou muito feliz”, falou animado.

O trabalho de regularização fundiária da cidade foi intensificado pelo Programa Escritura Gurupi, que desde o início do ano já promoveu a regularização de vários imóveis e segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, mais moradores serão beneficiados pelo Programa.

“Está se tornando um hábito nós fazermos estas entregas todos os meses e a previsão é que em novembro, nas comemorações do aniversário da cidade, nós vamos entregar as escrituras de todo o setor Nova Fronteira; no finalzinho de novembro vamos contemplar todo o bairro Jardim da Luz; e a previsão é que em dezembro nós vamos fazer a entrega das escrituras aos moradores do Povoado Trevo da Praia”, afirmou o secretário Eremilson.

Presenças

Também prestigiaram o evento o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima; e os vereadores Jair do Povo, Pastor Serginho, Colemar da Saborelle e Ronaldo Lira; além do diretor administrativo e financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA