logo

Prefeitura de Sandolândia promove ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Arvores nos aproximam da natureza, melhoram o clima, a drenagem que são elementos importantes em nossas vidas”, comentou Anne Karolina, Engenheira Ambiental do Município de Sandolândia.

Dando continuidade as ações da Semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Sandolândia, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou na manhã desta sexta-feira dia (05/06) o lançamento da campanha “Adote uma Árvore” e realizou o plantio de mudas de árvores nativas, em locais estratégicos da cidade.

A ação contou com a participação do Secretário do Meio Ambiente e Turismo, Uderli Paulo da Silva e da Engenheira Ambiental do Município Anne Karolina que acompanharam todas as ações realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“O meio ambiente não está de quarentena, os cuidados para com o meio ambiente devem continuar mesmo diante dessa pandemia mesmo diante de todas as dificuldades, e principalmente agora, porque a gente sabe que os cuidados com o saneamento básico são essenciais para minimizar um pouco os muitos problemas. Arvores nos aproximam da natureza, melhoram o clima, a drenagem que são elementos importantes em nossas vidas”, comentou Anne Karolina, Engenheira Ambiental do Município de Sandolândia.

As mudas foram plantadas em diversas partes da cidade, como Praça Central, Avenida Principal e Avenida Barra do Rio Verde. Na oportunidade os próprios moradores mais próximos dos locais do plantio, cumprindo todos os protocolos de segurança acompanharam o plantio de perto e já adotaram uma muda para que fosse por eles cuidadas.

“Devido à evapotranspiração das plantas, há um aumento da umidade relativa do ar em áreas arborizadas, contribuindo para que o clima fique mais agradável. É importante lembrar que o ar muito seco facilita o aparecimento e agravamento de doenças respiratórias e de pele. Portanto, a elevação da umidade relativa do ar também é fundamental para garantir maior qualidade para a saúde das pessoas” destacou Uderli Paulo da Silva Secretário da Agricultura e Meio Ambiente.

A ação tem como objetivo promover o incentivo a população a realizar o plantio de árvores, valorizando e ajudando o meio ambiente. A Secretaria de Meio Ambiente de Sandolândia também coloca à disposição da população mudas de árvores e plantas de diversas espécies. No decorrer da semana, a Secretaria ainda fez a doação de 50 mudas de várias espécies nativas para a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade de Lagoa da Confusão entregue diretamente para a Secretaria Suzanny.

O prefeito Radilson Lima, destacou que essas ações possam estar despertando nas pessoas sobre a importância do plantar e preservar, estabelecendo uma sociedade com mais informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta. “Parabenizo todas as equipes envolvidas pela preocupação em destacar da importância da preservação e de trabalhar de forma consciente os recursos no nosso planeta. O meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais e bastante simples “, disse o gestor.

 

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.