logo

Prefeitura de Sandolândia comemora os resultados positivos das aulas remotas durante a pandemia

A Prefeitura de Sandolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, externou a satisfação do Poder Público Municipal, diante dos resultados positivos apresentados das aulas remotas em todo o município. Os números são relacionados ao mês de junho.

 “Tudo aconteceu graças ao empenho e dedicação de todos os educadores, pais e alunos do nosso município. Queremos ainda, nessa ocasião, reforçar o quão importante papel nossos professores têm no sucesso de todo e qualquer projeto implementado pela Secretaria de Educação. É de suma importância destacar a participação do Conselho Municipal de Educação, pelo acompanhamento, orientação e apoio a educação do nosso município”, pontuou o prefeito de Sandolândia, Radilson Lima (PSC).

O secretário da Educação, Rogério Ribeiro, disse que os bons resultados são possíveis devido ao empenho dos profissionais da pasta. “Estamos vivendo tempos difíceis, porém a dedicação dos nossos profissionais da educação, têm feito muita diferença e os resultados apresentados até o momento mostram o envolvimento de professores, equipes pedagógicas, pais e principalmente nossos queridos alunos”, comentou o secretário.

Com a suspensão das aulas em Sandolândia desde março, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Educação fez mudanças no calendário escolar, antecipando as férias de todos os alunos da rede municipal de ensino para o período de 25 de março a 24 de abril.

Após esse período, teve uma suspensão devido ao covid-19 e em 1º de junho as atividades passaram a ser remotas e semanalmente, com retirada e devolução de atividades nas escolas do município, com exceção aos alunos da Zona Rural que o transporte escolar leva e busca toda semana.

Os professores criaram canais de comunicação com os alunos para promover orientações e tirar dúvidas, possibilitando acesso mesmo que remoto. Além disso atendendo todos os protocolos de segurança, os professores, coordenação e direção sempre que necessário se encontram para discutir questões que se fazem necessária em relação a conteúdos e alunos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.