logo

Prefeitura de Gurupi realiza campanha pelo fim da violência contra crianças, adolescentes e mulheres

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher (SEMTAS-PM) em parceria com a Rede Multissetorial (Secretarias municipais de Saúde e Educação, Ministério Público, Defensoria Pública, CEIP-Sul, Semiliberdade, SAVIS, LADH, Conselho Tutelar e os Conselhos CMDCA, CMAS, COMDIM) realizam a campanha de conscientização e sensibilização “Todos pelo fim da violência contra crianças, adolescentes e mulheres”.

A campanha inicia nesta quarta-feira, 12, às 19h, com a distribuição de materiais educativos na Universidade de Gurupi – UNIRG, e encerra no próximo dia 21, com um estande da SEMTAS/PM, no circuito do carnaval. O objetivo da campanha é orientar sobre os vários tipos de violência e as formas de preveni-las. A equipe fará abordagem sobre como e onde procurar apoio.

Para o secretário de Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Dida Moreira, essa ação é uma forma de aproximar e levar a discussão da necessidade de orientar e prevenir as ações de violência contra crianças, adolescentes e mulheres à sociedade. “Iremos levar às pessoas a importância de prevenir sobre os diversos tipos de violência e orientar como devem ser feitas as denúncias pelo disque 100 e disque 180, ou nos órgãos de garantia de direito. Esperamos que a cada campanha mais e mais pessoas compreendam que a prática da violência é crime e que tem órgãos aptos para atender conforme a necessidade”, afirmou.

Programação

PeríodoAtividade
12/02/2020

Às 19h

Distribuição de materiais educativos na UNIRG.
13/02/2020

Às 17h

Ação educativa na Feira do Produtor com distribuição de folders educativos.
15/02/2020

Às 17h

Ação de sensibilização no centro de Convenções Mauro Cunha com distribuição de folders educativos.
16/02/2020

Às 7h

Blitz na Feira coberta da Rua 07 e Rua 13 com distribuição de folders educativos.
17/02/2020

8h

Blitz nos principais pontos da Cidade
21/02/2020

Às 19h

Estande da SEMTAS/PM, no circuito da folia.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.