logo

Prefeitura de Gurupi pagará salários dos servidores em dias alternados para evitar aglomerações nos bancos; confira o cronograma

Foi anunciado pelo Prefeito de Gurupi Laurez Moreira, na tarde desta quarta-feira (24), a antecipação do pagamento do salário dos servidores públicos municipais em datas alternadas por secretarias, entre os dias 25 e 30 de junho. A medida de segurança visa evitar aglomeração de pessoas nas agências bancárias e combater a propagação de Covid-19 no Município.

Os pagamentos ocorrerão da seguinte forma: Nesta quinta-feira (25), será pago o salário dos servidores da Fundação UnirG e do Instituto de Previdência do Município (Gurupiprev); Na sexta-feira (26), será o pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação e Aposentados e Pensionistas; Na segunda-feira (29) será a vez das demais secretarias com menor número de servidores e o Instituto de Assistência dos servidores do município (Ipasgu); Por fim, na terça-feira (30) receberão os servidores da Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura.

Data de pagamentoÓrgão
Quinta-feira (25/06/2020)Fundação UnirG e Gurupiprev
Sexta-feira (26/06/2020)Sec. de Educação e Aposentados e Pensionistas
Segunda-feira (29/06/2020)Demais Secretarias e Ipasgu
Terça-feira (30/06/2020)Sec. de Saúde e Sec. De Infraestrutura

Para o Prefeito Laurez Moreira, ações como esta mostram que a gestão de Gurupi tem sido modelo de boas atitudes. “Temos estado atentos as recomendações do Ministério da Saúde e do Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus de Gurupi a respeito dos riscos de aglomerações. Com isso resolvemos fracionar o pagamento dos servidores municipais alternando as datas entre as secretarias e assim evitaremos aglomerações nas filas dos bancos e tenho certeza de que isso contribuirá muito com a prevenção a Covid-19”, relatou.

A Prefeitura de Gurupi já havia iniciado esta medida no pagamento do salário dos servidores no mês anterior. Na ocasião os pagamentos foram divididos entre os servidores da Secretaria de Educação no dia 26 de maio e os das demais secretarias no dia 29 de maio. “Nosso objetivo era ampliar os dias para fracionar ainda mais e assim fizemos. Somente com uma gestão organizada é possível honrar os compromissos e fazer ações antecipadas como esta”, concluiu o prefeito.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.