logo

Prefeitura de Gurupi entrega reforma e ampliação do Posto de Saúde do Assentamento Vale Verde

Na manhã deste sábado (22), a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde levou testes de Covid-19 e diversos atendimentos para a comunidade do Assentamento Vale Verde, na zona rural do município. Na ocasião também foi entregue a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Vale Verde.

Os moradores do assentamento Vale Verde receberam o Posto de Saúde reformado e ampliado com recursos próprios do município. Além disso, tiveram vários atendimentos na área da saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, testes para Covid-19, atualização dos cartões de vacina, consulta médica e aplicação de flúor.

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também esteve realizando coleta de sangue para diagnóstico do calazar canino e castrações de cães e gatos no Castramóvel do município.

Para o secretário municipal de saúde, Antônio Carlos Pakalolo, é importante levar os atendimentos da saúde as comunidades mais afastadas. “Com isso, evitamos o deslocamento destes produtores até o centro, muitos deles tem dificuldade de ir até lá e como queremos evitar que as pessoas saiam de casa e circulem pela cidade, devido a pandemia, trouxemos os atendimentos aproveitando a entrega da reforma e ampliação do posto de saúde. Estamos fazendo esse trabalho de ir até as pessoas levar atendimento para que elas não precisem sair de suas casas”, afirmou.

O produtor rural Divino Pereira Gomes foi um dos que esteve no Posto de Saúde e recebeu os atendimentos junto com seu filho Fernando, de 08 anos. “Gostei bastante da iniciativa porque nem sempre podemos ir até o centro para buscar atendimento. A equipe da saúde vindo até aqui próximo a nossa casa facilita muito”, comentou.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.