logo

Prefeitura de Gurupi empossa membros do Conselho Municipal do Idoso e celebra repasse de verbas

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher realizou nesta última quarta-feira, 19, solenidade que deu posse aos membros do Conselho Municipal do Idoso (CIM) e celebrou o repasse de verbas pelo Banco da Amazônia, proveniente do imposto de renda, para os Fundos Municipais da Criança e Adolescente e do Idoso. O evento ocorreu no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha.

Tomaram posse seis conselheiros titulares e suplentes representantes da sociedade civil e governamental, que irão representar o Conselho Municipal do Idoso (CMI) no biênio 2020/2022. O CMI que é um órgão autônomo e deliberativo, responsável pelo debate e pelo acompanhamento de políticas públicas para a pessoa idosa e por promover a articulação entre as entidades, o movimento organizado setorial e das secretarias do Poder Executivo.

“É com muita alegria que damos posse aos conselheiros. Sabemos da importância de cuidarmos de nossos idosos, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. Agradeço ao Banco da Amazônia por confiar em nossa gestão e nos ajudar nesse cuidado com a população. Vamos continuar trabalhando para proporcionar uma vida melhor para todos, principalmente na criação de melhorias para a população idosa”, disse o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

O repasse celebrado, realizado pelo Banco da Amazônia, segundo o secretário de Assistência Social, Dida Moreira, contribuirá no trabalho desenvolvido pela pasta. “Agradeço ao Basa por ter nos escolhido, são 60 mil reais que irá nos ajudar na complementação das políticas públicas que realizamos em prol de nossa Gurupi”, disse o secretário e ressaltou o trabalho feito pela gestão. “É gratificante fazer parte desta gestão. Quando iniciamos tínhamos apenas dois Conselhos em nossa secretaria e que não estavam aptos a receber recursos, hoje temos mais e todos estão organizados. Fomos contemplados pelo Banco da Amazônia porque sabem da responsabilidade da gestão”, finalizou.

“Estou muito feliz de estar aqui, especialmente neste momento, há pouco tempo o banco não destinava recursos do seu lucro para entidades, e esse é o terceiro ano seguido que a gente faz essa doação. Nós vamos ter uma população de idoso bem maior que a de jovens e temos que ter um cuidado especial com esse público”, disse o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo, que também parabenizou o trabalho da gestão. “Agradeço a parceria, e é como o secretário disse, a maioria das prefeituras não recebem esse recurso porque o conselho não está organizado, isso é gestão, a prefeitura e toda a sua equipe estão de parabéns pelo que vem fazendo, isso é um exemplo para os demais municípios pelo crescimento e organização”, afirmou.

O promotor da 9ª Promotoria de Justiça de Gurupi, Rafael Alamy, responsável pela Vara da Infância e Juventude, participou do evento e falou da importância de cuidar da população idosa. “Há uma pesquisa da USP que diz que em 2030, ou seja, daqui a 10 anos, a população será maior que a de crianças de 0 a 14 anos de idade. E isso é de suma importância para o Conselho do Idoso, principalmente para a formulação de políticas públicas e intervenção junto ao poder público”, disse.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.