logo

Conecte conosco

Prefeitura de Gurupi discutirá sobre prevenção e controle do fogo na 7ª Sicteg

Com o objetivo de fomentar a inovação e a ciência regionais começa nesta quarta-feira, 20, a 7ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi – Sicteg On, evento online e gratuito, do qual a Prefeitura de Gurupi é parceira.

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, terá duas participações no evento. A primeira é nesta terça-feira, 20, a partir das 14h, com uma palestra que discutirá sobre a prevenção e o controle do uso de fogo.

No evento, será assinado a Renovação Protocolo de Prevenção e Controle do Uso do Fogo, que é um documento firmado de maneira espontânea por todos os participantes da sociedade local, onde todos se comprometem voluntariamente e dentro de suas competências, em desenvolver ações que visem reduzir a incidência de focos de incêndios.

O Diretor de Meio Ambiente de Gurupi, Diego Rocha, destaca que o evento visa levar informações sobre a importância do compromisso da sociedade ao uso controlado do fogo e seus efeitos ao meio ambiente no município, assim como também integrar à ação emergencial e preventiva por meio da participação e contribuição de todos os parceiros que firmaram seus compromissos.

Já na quinta-feira, 21, será realizado o 4º Fórum Municipal Lixo e Cidadania, a partir das 8h, com a participação do Diretor de Meio Ambiente de Gurupi, Diego Rocha, que vai explanar sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Sobre a Sicteg

Toda a comunidade gurupiense e regional é convidada a se inscrever e participar do evento, por meio do link https://sicteg.4.events , onde também se encontram todas as informações aos participantes. A partir da inscrição, é possível ver, com antecedência, toda a programação por meio da aba “Minha inscrição”, localizada na página inicial do site.

O tema da 7ª Semana Integrada é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”. Toda a vasta programação de palestras e mesas redondas é voltada de alguma forma a essa temática, dentro das mais diversas áreas acadêmicas e profissionais.

O evento gratuito, que segue até o dia 22, é coordenado pelo Programa InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal e Estadual, Sebrae, Senac, Sesi e Senai.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.