logo

Conecte conosco

Prefeitura de Gurupi busca financiamento de R$ 58 milhões para melhorias na infraestrutura

Projeto de Lei propõe revitalização do asfalto, construção de praças e iluminação em LED na cidade

A prefeita Josi Nunes, visando ampliar os investimentos na infraestrutura de Gurupi, encaminhou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que solicita autorização legislativa para a contratação de um financiamento junto ao Banco do Brasil, no valor de até R$ 58 milhões. O objetivo da gestão municipal é revitalizar grande parte da malha asfáltica da cidade, construir e revitalizar praças, bem como implementar a iluminação pública em LED, tornando Gurupi uma das primeiras cidades da região norte do Brasil a ter 100% de iluminação em LED.

Os recursos contratados serão majoritariamente investidos no recapeamento e revitalização da malha asfáltica de Gurupi. A prefeita Josi Nunes tem a intenção de proporcionar um pavimento de melhor qualidade e durabilidade, reduzindo os custos de manutenção e aumentando a segurança para os transeuntes da cidade. “Dentro do nosso planejamento de investimentos contínuos na melhoria da nossa infraestrutura, está a revitalização do asfalto, que é antigo e já não comporta mais apenas remendos. Com esse investimento, a população vai perceber melhorias em nossas vias, nossa cidade ficará mais bonita, segura, sem os incômodos dos buracos. Vamos beneficiar cerca de 50 setores da nossa cidade. Tudo isso resultará em uma melhoria na qualidade de vida para todos nós gurupienses”, declarou a prefeita.

Outra parcela dos recursos será destinada à construção e revitalização de praças nos setores João Lisboa, Vila Nova, Campos Bello, Nova Fronteira, Bom Sossego, Sol Nascente, Trevo, Industrial, Pedroso, Madri, Jardim Tocantins e Waldir Lins, além da implementação de iluminação pública em LED. “As famílias gurupienses terão praças e parques cada vez mais próximos de casa. Serão opções de lazer e convivência familiar, com pistas de caminhada, playground, academias ao ar livre e outros equipamentos”, ressaltou a prefeita.

De acordo com o Projeto de Lei, o município terá um prazo total de 120 meses, a partir da contratação, para liquidar o financiamento, com 12 meses de carência.

A prefeita Josi Nunes explicou que a arrecadação própria do município não é suficiente para realizar os investimentos necessários. “Já buscamos recursos federais para realizar obras como a Via da Integração, a Estação da Cidadania e a Rodoviária, mas Gurupi cresceu muito e também precisamos buscar outros recursos para realizar as obras que nossa cidade precisa e nossa população espera. É nossa responsabilidade sempre estimular o desenvolvimento da nossa cidade, e isso só será possível com investimentos e melhorias na nossa infraestrutura”, declarou a prefeita.

Josi Nunes ressaltou que a contratação de empréstimos, além de ser um procedimento legal, é uma prática comum realizada por gestões de diferentes níveis. “Muitos dos investimentos que Gurupi recebeu no passado foram fruto de financiamentos. E agora, precisamos desses recursos para continuar melhorando a infraestrutura da nossa cidade”, afirmou.

O Projeto de Lei foi protocolado nesta quarta-feira, dia 24, pelo procurador-geral do Município, Alexandre Orion Reginato, acompanhado pelo secretário de Juventude e Esportes, Sérgio Vieira Marques – Soró, e seguirá para análise nas comissões e posterior votação pelos vereadores.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA