logo

Prefeitura de Gurupi anuncia que salário dos servidores serão pagos em dias alternados para evitar aglomeração

Estamos buscando estratégias para manter os nossos trabalhadores seguros e favorecer o isolamento social

O Prefeito de Gurupi Laurez Moreira, na tarde desta sexta-feira (22), anunciou o pagamento do salário dos servidores municipais em dias alternados, sendo dos servidores da Secretaria de Educação no próximo dia 26, que possui um número expressivo de servidores, e demais secretarias no dia 29. A medida de segurança é para evitar aglomeração de pessoas nas instituições bancárias, comércio em geral, e reduzir as chances de propagação da Covid-19.

“Quando se tem uma gestão organizada, é possível honrar os compromissos em dia e fazer medidas como esta, antecipadas. Diante da situação de pandemia que vive o mundo, essa é uma das medidas que adotamos para reduzir a aglomeração de pessoas e diminuir as possibilidades de contágio da doença”, afirmou o Prefeito.

Também foi anunciado que está sendo estudada a possibilidade de antecipação dos salários, em dias distintos, de outras secretarias que possuam maior número de servidores. “Estamos buscando estratégias para manter os nossos trabalhadores seguros e favorecer o isolamento social”, acrescentou o Prefeito.

A Prefeitura de Gurupi vem adotando medidas de prevenção ao Coronavírus desde o início de março com a criação do Comitê Gestor, que atua no acompanhamento e adoção de medidas referente a prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, dentre outras ações estão a criação do Centro de Triagem, obrigatoriedade do uso de máscaras e a suspensão de atividades que gerem aglomeração de pessoas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.