logo

Conecte conosco

Prefeitura de Formoso do Araguaia realizou com êxito a IV Conferência Municipal de Educação

A IV Conferência Municipal de Educação, em Formoso do Araguaia, que aconteceu na terça-feira, dia, 7, na Creche Municipal Francisco Nogueira da Rocha, movimentou a cidade.

O evento contou com a participação de representantes de vários segmentos da educação e da sociedade civil, bem como, de autoridades municipais.

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira” o Fórum Municipal de Educação foi realizado pela Prefeitura de Formoso do Araguaia, por meio do meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas, em conjunto com a população de forma presencial, respeitando-se limitação de pessoas e seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento.

Sobre o CONAE

A CONAE é promovida para a valorização da Educação em suas diferentes esferas: Municipal, Estadual e Nacional, sendo que uma etapa complementa a outra. São objetivos da etapa Municipal da CONAE, avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, assim como os avanços e desafios; além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.

A secretária de Educação, Isabel Ferreira Rocha Lima destaca que existe um compromisso grande e de muita responsabilidade por parte da Secretaria de Educação. Sendo essas etapas que antecedem a Conferência Nacional de fundamental importância para desenvolver momentos de reflexão sobre como estamos trabalhando e planejando o futuro educacional dos estudantes.

“Neste período de pandemia é ainda mais necessário dialogar e discutir com a sociedade ações para enfrentar os desafios da educação. Com certeza todas as contribuições serão levadas e ajudarão na construção do novo Plano Nacional de Educação, que será o documento norteador da Educação Brasileira no período de 2024 a 2034. A CONAE é o momento mais democrático do país, no que se refere à educação”, destacou a secretária.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.