logo

Conecte conosco

Prefeitura de Formoso do Araguaia entrega notebooks para servidores da educação

A secretaria caminha rumo ao futuro, possibilitando com esses notebooks entregues, o início de uma inserção criativa e crítica da tecnologia para complementar e enriquecer ainda mais as práticas didático-pedagógicas.

Na manhã desta terça-feira, 11, o prefeito Heno Rodrigues, junto com a secretária municipal de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas, Isabel Ferreira Rocha, fizeram a entrega de 20 notebooks zerinho para servidores da Secretaria de Educação.

Conforme informação da secretária de Educação, a aquisição e distribuição dos equipamentos vêm atender e possibilitar aos professores e profissionais a ampliação e aproximação das novas metodologias ativas de ensino conseguindo, assim, motivar não somente os estudantes, mas também a equipe escolar.

Ainda na oportunidade, foram entregues TVs de 50 polegadas para salas de reunião, sala da supervisão e ainda aparelhos de ar-condicionado para as dependências que ainda não tinham.

Prefeito Heno Rodrigues e a Secretária de Educação, Isabel Ferreira

Nessa perspectiva de repensar o propósito da educação e a organização da aprendizagem, diante dos desafios diários ao longo do ano letivo de 2021, a secretaria caminha rumo ao futuro, possibilitando com esses notebooks entregues, o início de uma inserção criativa e crítica da tecnologia para complementar e enriquecer ainda mais as práticas didático-pedagógicas dos profissionais da educação.

“A educação municipal de Formoso do Araguaia busca se alinhar às novas demandas para o ensino, a qual passa, necessariamente, pela integração do processo educativo à tecnologia e à conectividade. É evidente que o prefeito Heno Rodrigues está sempre preocupado com a educação do nosso município, dando total apoio e oportunizado seus servidores”, destacou a Secretária de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas, Isabel Ferreira.

Secretária de Educação, Isabel Ferreira, Supervisor de Ensino, Edimilson e o prefeito Heno Rodrigues

“Agradecemos a Professora Isabel Ferreira Rocha Lima, Secretária Municipal de Educação e ao Prefeito Heno Rodrigues, por nos proporcionar melhores condições de trabalho, valorizando os profissionais da educação com investimento em equipamentos tecnológicos para melhor atende a nossa comunidade e consequentemente melhorar os resultados do nosso trabalho, parabéns”, comentou o Supervisor de Ensino, Edimilson Rodrigues dos Santos.

O prefeito destacou a importância da tecnologia em tempos de pandemia. “Nós percebemos que nesse período a forma de ensino passou por uma mudança e a tecnologia veio para ficar. Sinto-me muito feliz por podermos dar esse suporte a todos os profissionais da educação do município”, reforçou o prefeito Heno Rodrigues.

Leia mais sobre Formoso do Araguaia

Prefeito Heno Rodrigues e a Secretária de Educação, Isabel Ferreira

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.