logo

Conecte conosco

Prefeitos do Sul do Tocantins iniciam conversas em torno de cooperação técnica para manutenção de infraestrutura urbana e rural

Dezesseis prefeitos da região Sul do estado do Tocantins participaram de reunião híbrida ocorrida nesta quarta-feira, 12, para iniciarem diálogo em torno da possibilidade dos municípios da Região firmarem Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de estabelecerem união de esforços e ajuda mútua em serviços de recuperação da malha asfáltica urbana, bem como de estradas vicinais.

A grande maioria dos prefeitos participou de forma presencial da reunião, que ocorreu na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, enquanto outros estiverem presentes em sala virtual criada para o encontro. A reunião foi encabeçada pelo prefeito de Talismã, Diogo Borges, que explicou as motivações que levaram a união dos esforços entre os gestores.

“Estamos vivendo um período de extensas e fortes chuvas que impactam diretamente a qualidade da infraestrutura de ruas e avenidas, além de prejudicarem as estradas vicinais por onde passa o transporte escolar e as produções agrícolas locais. A demanda é grande e cara e somente de mãos dadas conseguiremos ter condições favoráveis de corrigir esses problemas de forma colaborativa, efetiva e rápida”, disse o prefeito, que também preside a ATM.

Praticamente de forma unanime os prefeitos presentes na região apoiaram a ideia apresentada e se mostraram dispostos a firmarem o Acordo de Cooperação Técnica, que deverá ser elaborado pela Assessoria Jurídica da ATM. A expectativa, segundo o presidente da entidade municipalista, é que o Acordo seja assinado ainda neste mês de janeiro, em Gurupi.

Participaram

Participaram de forma presencial os prefeitos Bartolomeu Moura (Palmeirópolis), Cezinha (Peixe), Diogo Borges (Talismã), Divino Morais (Sucupira), Edmar da Construção (São Salvador do TO), Elvis Guimarães (Aliança do Tocantins), Flávia do Leitoa (Crixás do Tocantins), Jakeline (Figueirópolis), Jr. Marajó (Cariri do TO), Luciene Araújo (Jaú do Tocantins) e Valdení Carvalho (Dueré)

Participaram de forma online os prefeitos Heno Rodrigues (Formoso do Araguaia), Jarbas Ribeiro (Araguaçu), Josi Nunes (Gurupi), Radilson (Sandolândia) e Olímpio Arraes (São Valério do Tocantins).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.