Prefeito Wagner anuncia reajuste de 5,06% para servidores e destaca avanços para Araguaína em encontro com jornalista Iran França e empresário Cássio Messias

logo

Conecte conosco

Prefeito Wagner anuncia reajuste de 5,06% para servidores e destaca avanços para Araguaína em encontro com jornalista Iran França e empresário Cássio Messias

Reajuste de 5,06% foi definido após reunião com sindicatos e começa a valer a partir de abril.

A Prefeitura de Araguaína anunciou um reajuste de 5,06% na data-base dos servidores efetivos, pensionistas e aposentados do município. A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Wagner Rodrigues e representantes do Sisepar (Sindicato dos Servidores Públicos de Araguaína), Sinfar (Sindicato dos Fiscais de Araguaína), Sintet (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins) e a Procuradoria do Município.

O percentual de reajuste segue o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), conforme prevê a legislação, e será aplicado a partir da folha salarial de março, que será paga em abril.

Transparência na gestão

Segundo o prefeito Wagner Rodrigues, o reajuste reflete o compromisso da gestão com os direitos dos servidores e a transparência na administração dos recursos públicos.

“Nosso diálogo com os servidores e representantes dos sindicatos tem sido direto e constante para garantir o máximo de transparência da gestão, principalmente quando se trata do dinheiro do contribuinte e dos direitos dos servidores públicos municipais. Esse é um direito adquirido dos servidores e a lei será cumprida sem que as contas municipais e os serviços públicos sejam comprometidos”, afirmou Wagner Rodrigues.

Reconhecimento da população

Durante entrevista ao jornalista Iran França, da Rede Toca e do Jornal Foco Tocantinense, Wagner Rodrigues também destacou a grande aceitação popular à sua gestão. Ele agradeceu a confiança dos cidadãos de Araguaína, que o reelegeram em outubro do ano passado com uma vitória expressiva de mais de 53 mil votos de frente sobre o segundo colocado.

“Esse reconhecimento é fruto de um trabalho sério e comprometido com o desenvolvimento de Araguaína. Continuaremos atuando com responsabilidade, sempre buscando o melhor para nossa população e para os servidores”, declarou o prefeito.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.