Prefeito Tetin e Primeira-Dama prestigiam inauguração da Casa da Mulher Tocantinense em Gurupi

logo

Conecte conosco

Prefeito Tetin e Primeira-Dama prestigiam inauguração da Casa da Mulher Tocantinense em Gurupi

Unidade regional em Gurupi consolida parceria estratégica para acolhimento e autonomia feminina no Sul do Estado.

A manhã desta quinta-feira, 26, marcou um avanço histórico para as políticas sociais da região Sul do Tocantins. O prefeito de Cariri, Elton Moreira (Tetin), acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Paula Carvalho, participou da inauguração da Casa da Mulher Tocantinense, em Gurupi. A presença do casal gestor simboliza a união entre as frentes administrativa e social de Cariri para garantir que as cidadãs do município estejam plenamente integradas a esta nova rede de amparo.

Liderança e Visão Social

Para o prefeito Tetin e a secretária Ana Paula Carvalho, a participação de Cariri neste cenário é fundamental para assegurar que as cidadãs locais tenham acesso direto aos fluxos de atendimento especializado. A Casa da Mulher funcionará como um centro de referência regional, e a articulação da Secretaria de Assistência Social de Cariri com esta nova unidade promete agilizar o suporte psicológico e jurídico para as mulheres caririenses.

Rede de Apoio Regional

Durante a solenidade, os gestores destacaram que o combate à violência de gênero exige uma atuação técnica e humanizada em rede. A primeira-dama enfatizou que a Secretaria de Assistência Social de Cariri atuará como uma ponte vital entre o município e a nova estrutura estadual, garantindo que o atendimento chegue na ponta, para quem mais precisa.

Compromisso com o Futuro

Ao visitarem o Centro de Capacitação e Empoderamento Feminino (CCEF), os gestores de Cariri ressaltaram o valor da independência econômica. O espaço oferecerá cursos de qualificação, como corte e costura e estética, ferramentas que Tetin e Ana Paula consideram essenciais para que a mulher rompa ciclos de vulnerabilidade e conquiste sua autonomia com o suporte direto do poder público.

O prefeito ainda destacou que a Prefeitura de Cariri do Tocantins mantém o compromisso de apoiar políticas públicas que promovam segurança, inclusão e justiça social. Ele destacou que a pauta da proteção à mulher deve ser tratada como prioridade permanente nas agendas institucionais.

A inauguração da Casa da Mulher Tocantinense simboliza um avanço importante na consolidação de políticas públicas voltadas à equidade e à defesa dos direitos femininos. Para Tetin e Ana Paula, o momento representa mais que uma entrega estrutural: é um passo concreto rumo a uma sociedade mais justa e segura para todas.

Integração e Atendimento Ágil

O novo espaço funcionará em dois turnos, servindo de referência para encaminhamentos da rede de saúde e assistência social. Para a gestão de Tetin e Ana Paula, a centralização dos serviços em um único local é um passo decisivo para a eficácia das políticas públicas, garantindo agilidade e respeito no atendimento a quem mais precisa.

Também estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita Ivonete Pereira e o vereador Kauan Sande, reforçando a união de esforços em defesa das mulheres e das políticas públicas de proteção social.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.