logo

Prefeito Laurez Moreira inaugurou na noite desta quinta-feira (22) em Gurupi Centro de Convenções Mauro Cunha

Com a presença de várias autoridades, o prefeito de Gurupi Laurez Moreira entregou à população gurupiense na noite desta quinta-feira (22) o Centro de Convenções Mauro Cunha.

O evento que contou com a abertura da “Exposição Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins”, ainda teve show musical ao vivo.

O Centro de Convenções Mauro Cunha é uma obra que irá oferecer a população gurupiense um local amplo para realização de programações artísticas e eventos dos mais variados segmentos.

Isso porque o espaço foi ampliado e agora conta com um auditório multifinalitário, camarim, galeria de artes, sala de música, museu, palco externo e paisagismo.

Segundo o prefeito Laurez Moreira, “Essa obra mostra o compromisso da gestão com a valorização da arte e da cultura em Gurupi, proporcionando a população gurupiense um local moderno e aconchegante para usufruir de programações culturais e aos artistas um belo espaço para exposição dos seus trabalhos”, destacou o prefeito Laurez Moreira.

A Programação iniciou com a solenidade de inauguração do Centro de Convenções Mauro Cunha, na sequência aconteceu o lançamento da “Exposição Siqueira Campos” e logo o momento foi abrilhantado com show no palco externo com a Banda Eclipse e participação de cantores convidados como Mario Souzza, Chico Chokolate, Dorivan e Genésio Tocantins.

Autoridades presentes

Governador Mauro Carlesse, ex-governador e homenageado da noite José Wilson Siqueira Campos, ex- Senador Donizete, autor da emenda para reforma e ampliação do Centro de Convenções Mauro Cunha, deputado estadual Gleydson Nato, Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, Secretário de Comunicação do estado Vieira de Melo, Chefe de Gabinete do governador Divino Allan, vereadores, secretários, ente várias outras autoridades.

Exposição Siqueira Campos

A Exposição Siqueira Campos que foi lançada nesta quinta-feira (22) logo após a inauguração do Centro de Convenções Mauro Cunha, será exibida ao público até o dia 22 de novembro. O lançamento contou com a presença do homenageado e ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos.

“Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins” é uma exposição idealizada pelo conselheiro do Tribunal de Contas (TCE/TO), José Wagner Praxedes. O objetivo é prestar uma homenagem ao Ex-Governador Siqueira Campos, político que administrou por quatro vezes o Estado do Tocantins e liderou na Constituinte de 1988 a luta pela sua criação.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.