logo

Conecte conosco

Prefeito de Tocantínia vai sancionar lei de adequação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

De iniciativa do Poder Executivo Municipal de Tocantínia, o Projeto de Lei nº 007/2022, de 10 de agosto, que dispõe sobre adequação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal, foi aprovado pela Câmara de Vereadores durante sessão realizada nesta quinta-feira, dia 25.

Agora, o prefeito Manoel Silvino está no aguardo do Projeto para, enfim, sanciona-lo e, assim, beneficiar essa classe de trabalhadores da Saúde.

A Administração Municipal de Tocantínia já está fechando a folha de pagamento de agosto com o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias no valor de R$2.424,00. Eles também receberão R$ 624,00, correspondente ao retroativo de maio, junho e julho. Os servidores efetivos serão pagos com recurso federal. Porém, os agentes comunitários contratos irão receber pelo recurso próprio do município.

Manoel Silvino ressaltou que é fundamental que o Município de Tocantínia mantenha esses profissionais em seus postos, com vencimentos justos e com condições adequadas de trabalho. Por isso tomou a iniciativa de encaminhar esse Projeto de Lei à Câmara de Vereadores e, dessa forma, com essa aprovação, vai poder sancionar a lei que beneficiará esses trabalhadores.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA