logo

Conecte conosco

Prefeito de Formoso do Araguaia busca apoio para a revitalização da economia no município

Sobre a Transbananal, o prefeito afirma que essa “linha de passagem” vai fortalecer o município de Formoso do Araguaia, e trará riquezas para a cidade.

Nesta semana, em entrevista a um órgão de comunicação de Goiânia (GO), o prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues (PTB), lamentou a queda da capacidade de produção do Projeto Rio Formoso.  “As terras são férteis e já produziram em grande escala, trazendo muitas divisas e dividendos para a cidade. Mas hoje, as condições estruturais são outras e precisam ser revitalizadas para que o Projeto volte a ser forte”, argumentou o prefeito.

Heno Rodrigues ainda lembrou que após ganhar as eleições para prefeito, uma de suas primeiras iniciativas foi à Brasília, em busca de soluções para os vários gargalos existentes no município, herdados pela gestão anterior. Ele manteve contatos com os representantes da bancada tocantinense no Congresso Nacional na busca de apoio para Formoso do Araguaia.

Em conversações com o senador Eduardo Gomes (MDB), foi abordada a questão da revitalização do Projeto Rio Formoso, quando foi informado de que existe recursos para isso na ordem de R$ 150 milhões, dos quais, cerca de R$ 30 milhões já estão liberados e serão encaminhados através do Estado do Tocantins, o responsável pela execução.

Transbananal

Questionado sobre o Projeto da Travessia da Ilha do Bananal, o prefeito Heno Rodrigues disse que, ao ser concretizada esse importante obra vai transformar Formoso do Araguaia no portal de entrada do “Pantanal Tocantinense”, incluindo a ilha e as comunidades indígenas na rota do turismo nacional e internacional, gerando mais oportunidades, trabalho e renda.

O prefeito lembrou ainda que o projeto da travessia é magnífico, plenamente viável e urgentemente necessário para a economia de Formoso do Araguaia, da região sul e do Tocantins como um todo.

“A travessia do Araguaia, da maneira como foi projetada, vai se transformar num corredor de exportação, uma vez que toda produção agrícola e pecuária do Estado do Mato Grosso chegará ao pátio multimodal da ferrovia norte-sul em Gurupi e, de lá, seguirá para o porto de Itaqui no Maranhão. Essa “linha de passagem” vai fortalecer o município de Formoso do Araguaia, evidentemente, e trará riquezas para nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA