logo

Conecte conosco

Prefeita de Gurupi, fará encontro com prefeitos da Região Sul do Estado para discutir protocolo de controle ao COVID-19

Josi Nunes, prefeita de Gurupi, se reunirá com prefeitos de 18 municípios da Região Sul do Tocantins, em prol de medidas contra a Pandemia da COVID-19.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes preocupada com a situação da COVID-19, se reunirá em Cariri do Tocantins com os prefeitos participantes da CIR (Comissão de Intergestores Regionais). Ao todo são 18 prefeitos.

A medida será tomada após diversos registros serem feitos em municípios vizinhos de aglomerações que terminam colocando em risco a saúde de toda a comunidade da Região Sul do Estado.

A prefeita que enrijeceu as medidas restritivas em combate à pandemia em Gurupi, por meio do Decreto nº 489, teme que ele perca as forças, se não houver um apoio mútuo dos municípios circunvizinhos.

O encontro será pautado para que as cidades ao entorno de Gurupi possam reforçar suas fiscalizações e divulgar métodos em combate à Pandemia. Josi Nunes e os gestores participantes da Região de Saúde da Ilha do Bananal, estarão juntos, para analisarem o que poderá ser feito.

Por ser referência na Região Sul, o Hospital Regional de Gurupi atende mais de 17 municípios. Com o aumento excessivo do número de casos, parceria se fazem necessária.

“Cada município tem sua autonomia, mas é imprescindível que tenhamos uma sintonia para que possamos exigir o protocolo”, afirmou Josi Nunes.

A prefeita gurupiense, também ressaltou a exemplo que não adianta Palmas, Gurupi e Araguaína tomarem decisões rígidas se as cidades circunvizinhas não tomarem uma posição de controle.

A união do grupo será em prol de medidas em busca da redução do número de novos casos e respectivamente que menos pessoas precisem ser internadas, em leitos de UTI.

Sobre a Região de Saúde Ilha do Bananal

A região de saúde da Ilha do Bananal é composta pelos municípios de Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Valério da Natividade, Sucupira e Talismã.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.