logo

Conecte conosco

Pré-vestibular gratuito abre 600 vagas para estudantes de baixa renda; inscrições abertas

As inscrições vão até 13 de julho e as aulas começam no dia 04 de agosto

A Prefeitura Municipal de Palmas publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (25), o edital do processo seletivo do projeto Vem Enem, com curso Pré-Vestibular que oferece 600 vagas para estudantes de baixa renda. As inscrições iniciam na segunda-feira, dia 28, e seguem até 13 de julho de 2021. Já as aulas começam no dia 04 de agosto e seguem até 30 de novembro de 2021.

Para realizar a inscrição é preciso enviar cópias da ficha de inscrição, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovante de renda e carteira de reservista para candidatos do sexo masculino, para o e-mail [email protected], dentro do prazo especificado no edital.

Após a análise dos documentos feita pela banca examinadora, seguindo todos os pré-requisitos do edital, os candidatos classificados e não aprovados dentro do limite de vagas estarão automaticamente inseridos no cadastro reserva.

O programa visa a inserção de jovens no ensino superior público, e será realizado na modalidade Ensino a Distância (EaD), durante quatro meses, e mais três aulões preparatórios, além de distribuição de material pedagógico.

O processo seletivo e o pré-vestibular são de responsabilidade da Fundação da Infância e Juventude de Palmas. “O poder público tem, enquanto uma de suas tantas funções, a de dirimir a distância entre os sonhos dos jovens e os recursos que estes dispõem para alcançá-los. O Vem Enem ajuda esses estudantes a estudarem em pé de igualdade com jovens que desfrutam de cursos particulares, podendo assim concorrer com mais força por uma vaga no curso superior”, disse o presidente João Pedro Claret.

Prazos

O resultado parcial dos candidatos classificados será divulgado no Diário Oficial do Município no dia 23 de julho de 2021. Os candidatos que quiserem recorrer têm entre 26 e 28 de julho para preencher o formulário constante no anexo II do edital e enviar para o e-mail [email protected]. Já o resultado final será publicado no dia 30 de julho de 2021 e poderá ser conferido no portal da Prefeitura de Palmas no endereço www.palmas.to.gov.br.

Cronograma

  • Período de inscrição – 28/06/2021 a 13/07/2021
  • Resultado parcial – 23/07/2021
  • Recursos – 26/07/2021 a 28/07/2021
  • Resultado final – 30/07/2021
  • Matrícula e aula inaugural – 04/08/2021
  • Convocação da primeira lista de suplentes – 18/08/2021
  • Convocação da segunda lista de suplentes – 15/09/2021
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA