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Portal do Cidadão é implantado para facilitar acesso aos serviços da Prefeitura de Gurupi

Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão gurupiense às suas demandas e serviços relativos ao poder público municipal, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação adequou no Site da Prefeitura de Gurupi o “Portal do Cidadão”. Um espaço desenvolvido para que o cidadão tenha acesso aos serviços e informações de interesse público.

No portal do cidadão, o morador pode acessar em uma só página, os serviços da Prefeitura disponibilizados no site, além de gerar relatórios e obter informações das mais diversas áreas referentes à administração pública.

Consulta de débitos, emissão de nota fiscal, emissão de boletos do IPTU, agendamento de atendimentos, telefones úteis, Ouvidoria e processos seletivos, leis e decretos municipais, são alguns dos serviços disponíveis.

Segundo a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lady Sakay, o objetivo da adequação é atender ao cidadão com mais qualidade.

“Os analistas da TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura, Eduardo e Igor, trabalharam no desenvolvimento e organização das informações e serviços que são disponibilizados ao cidadão no site da Prefeitura, de maneira a melhorar a navegabilidade e concentrar em um único local o atendimento ao cidadão gurupiense. Agora temos o Portal do Cidadão para atender e informar com qualidade”, informou.

Para acessar o portal do cidadão, clique aqui.

Portal do Servidor

O servidor público municipal também conta agora com uma página organizada com informações acessíveis em um só local no site da prefeitura.

O “Portal do Servidor” foi desenvolvido para que os servidores tenham acesso aos serviços, documentos e informações referentes aos trâmites internos na prefeitura, como contracheques, declarações e requerimentos do departamento de Recursos Humanos, informações dos serviços de assistência e de previdência, entre outros.

Para acessar o portal do servidor, clique aqui.

A secretária Lady afirmou ainda que o Portal do Cidadão e o Portal do Servidor também podem ser acessados em dispositivos móveis, como tablete e celular, já quem tem a tela responsiva.

Assim, as páginas se adaptam em qualquer formato de tela sem que aconteça aquela “desconfiguração” e com isso o usuário não terá qualquer prejuízo na leitura das informações.

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