logo

Portal do Amaral recebe homenagem da Câmara Municipal de Gurupi

Para registrar, em grande estilo, a passagem do quarto ano de criação do Portal do Amaral, o diretor do veículo, foi homenageado com uma Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Gurupi, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (22).

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Jair Souza (MDB), tendo como coautores os vereadores Eduardo Fortes (PSDB) e Mirian Lustosa (MDB). A propositura foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores da Casa, demonstrando assim, o reconhecimento público desse veículo de comunicação que cresce ainda mais a cada dia e se destaca por seu conteúdo responsável.

Credibilidade

O vereador Jair Souza ressaltou que ao longo de seus quatro anos de profícua atividade na área do web jornalismo voltado à região Sul do Tocantins, o Portal do Amaral vem se destacado por colocar em prática um tipo de jornalismo ágil, feito com responsabilidade, o que lhe garante credibilidade e o fez conquistar, merecidamente, a segunda posição no ranking do Portal Noticioso mais acessado em nossa região, sendo, portanto, merecedor dos nossos aplausos.

Também, fizeram questão de se pronunciar, destacando o trabalho desenvolvido pelo diretor do Portal, Jonas Amaral os vereadores Mírian Lustosa, Zezinho da Lafich, Eduardo Fortes, Jenilson Cirqueira e Valdônio Rodrigues, além da professora Marileide, Técnica de Currículos de Linguagens da DRE, que naquele momento, estava representado a Diretora Regional de Educação de Gurupi, Cláudia Moreira dos Santos, que não pode comparecer devido a compromissos em Palmas.

Agradecimento

Ao agradecer pela homenagem recebida, o diretor do Portal do Amaral externou sua gratidão aos parlamentares gurupienses por terem aprovado por unanimidade essa Moção de Aplausos, destacando que esse reconhecimento público o incentiva a continuar firme em sua jornada, buscando disponibilizar aos internautas, um conteúdo jornalístico que sempre primou pela seriedade.

Jonas Amaral disse ainda que não é nada fácil atuar na comunicação via web,  onde  a quantidade e a velocidade das informações, muitas vezes  o força  a trabalhar até altas madrugadas para deixar o leitor sempre bem informado a qualquer instante, mas  que se sente gratificado em trabalhar naquilo que gosta.

“Essa homenagem da Câmara de Gurupi   nos motiva e nos dá combustível para cada vez fazer ainda melhor. Costumo dizer que, quando fazemos com amor e dedicação, a probabilidade de sucesso é bastante evidente”, finalizou Amaral

O evento ainda contou com a presença do Pastor da Igreja Presbiteriana e Presidente do Instituo Presbiteriano Araguaia Edimilson Agostinho acompanhado pelo funcionário Levy Borges, Diretora da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa Débora Ribeiro e da professora Julcelane Cardoso, empresário Edson da Gol Tintas, entre várias outras personalidades.

Trajetória

Movido pela ousadia, confiança, determinação, além do desejo e a vontade de dar a sua contribuição na web jornalismo tocantinense, o Portal do Amaral surgiu de forma despretensiosa em meados de 2015, em Formoso do Araguaia.

Tempos depois, Jonas Amaral muda-se com a família para Gurupi, onde dá prosseguimento às suas atividades na Educação, mas, ao mesmo tempo, implanta mecanismo que dinamizam ainda mais o material noticioso do Portal que conquista a credibilidade da população não só de Gurupi, mas também de todo o Estado.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.