Por uma cidade mais justa: Cariri promove ação integrada em defesa das mulheres

logo

Conecte conosco

Por uma cidade mais justa: Cariri promove ação integrada em defesa das mulheres

Prefeitura realiza encontro com autoridades e comunidade para discutir enfrentamento à violência contra a mulher e aprimorar políticas públicas de acolhimento.

A Prefeitura de Cariri do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, promoveu na manhã desta quinta-feira (25), às 10h30, na Câmara de Vereadores, o evento “Nenhuma Faltando”. A iniciativa teve como objetivo central a estruturação e o fortalecimento da rede municipal de enfrentamento à violência contra a mulher.

Diálogo intersetorial e construção de soluções

O evento reuniu autoridades do poder público, especialistas da área e representantes da sociedade civil para debater estratégias voltadas à proteção e acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade. A proposta é garantir um atendimento cada vez mais eficiente, sensível e integrado, fortalecendo as políticas públicas locais com foco em direitos humanos, segurança e dignidade.

Presenças que somam forças

A mesa de discussão contou com a presença de importantes lideranças, como:

✍️ Dra. Áurea Maria, diretora de enfrentamento à violência contra a mulher da Secretaria de Estado da Mulher;

✍️ Dra. Cirlene de Assis, juíza e coordenadora estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar do TJTO;

✍️ Dra. Charlita, defensora pública;

✍️ Dra. Thuanny, delegada da Polícia Civil;

✍️ Tenente Aquino, da Patrulha Maria da Penha;

✍️ Dr. Patrick, procurador do município;

✍️ Dra. Helita Marinho, advogada da Câmara de Vereadores.

Representatividade e participação ativa

Também participaram representantes dos serviços socioassistenciais, como CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Família Acolhedora, além das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Administração, Meio Ambiente, Cultura, Juventude e Infraestrutura. Representantes dos assentamentos P.A. Coimbra e P.A. Santa Rita, e membros das escolas municipais Tarso Dutra e Divina Ribeiro Borges, também marcaram presença.

Compromisso contínuo da gestão municipal

A realização do evento reafirma o compromisso da gestão de Cariri com a construção de uma cidade mais justa, segura e acolhedora para todas as mulheres. Através do fortalecimento de parcerias e da escuta ativa de diferentes setores, o município avança em direção a políticas públicas mais efetivas.

“Em Cariri, nenhuma pode faltar. Estamos juntos para proteger, acolher e garantir dignidade a todas as mulheres”, reforçou a equipe organizadora.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.