logo

Conecte conosco

Por intermédio da senadora Kátia, Defensoria Pública recebe doação de contêineres do tipo escritório

Agora, a Defensoria realizará uma análise técnica para o melhor uso dos módulos, bem como a unidade da Defensoria em que serão utilizados.

Por intermédio da senadora Kátia (Progressistas) a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) recebeu nesta quinta-feira (30) dois contêineres do tipo escritório que devem ser utilizados na estrutura física da Instituição. O material foi doado pela associação sem fins lucrativos Logística Brasil, após contato da parlamentar. O Termo de Doação foi assinado na em solenidade na sede da DPE-TO, em Palmas.

“Para mim, é uma honra fazer parte de mais essa conquista para a Instituição, que vai modernizar o trabalho e beneficiar a tantas pessoas carentes”, disse a senadora Kátia ao agradecer à Associação pela doação feita à Defensoria Pública. Kátia conheceu em 2021 o projeto Econúcleos e, desde então, se colocou à disposição da Defensoria para apoiar essa e outras iniciativas da Instituição.

Conforme informações da Logística Brasil, cada contêiner recebido pela Defensoria Pública tem 20 pés de comprimento; os módulos já possuem portas e janelas e após passarem por adequações necessárias para que possam ser utilizados para a finalidade a que se destinam (infraestrutura), devem integrar espaços físicos institucionais da Defensoria Pública, a exemplo do que é previsto no projeto dos Econúcleos da Instituição.

A defensora pública-geral no Estado do Tocantins, Estellamaris Postal, agradeceu à Logística Brasil pela iniciativa de doação dos contêineres à Defensoria Pública. A Instituição, agora, realizará uma análise técnica para o melhor uso dos módulos, bem como a unidade da Defensoria em que serão utilizados.

“Esses contêineres vão servir para chegarmos com o atendimento mais próximo à população. Depois de prontos e adaptados vão trazer economicidade para a Defensoria Pública e estão dentro da sustentabilidade. Não adianta criarmos palácios porque até para manter isso se torna dispendioso. Vamos levar o atendimento digno, de respeito e qualidade para os nossos atendidos”, destacou.

O presidente da Logística Brasil, André de Seixas, falou sobre o reconhecimento da atuação da Defensoria Pública em todo o País: “Estamos muito felizes de poder contribuir, pois sabemos da missão nobre que tem a Defensoria Pública, de proteção à sociedade, e nós defendemos também essa missão de luta por um Brasil melhor. É uma doação de interesse público e estamos muito felizes de fazer parte desse legado de defesa dos mais necessitados”.

A solenidade contou com a participação do defensor público-chefe da União no Tocantins, Igor de Andrade Barbosa: “É muito importante saber que há a preocupação das instâncias políticas do nosso País pela Defensoria Pública, que é onde defendemos a vida, a liberdade a saúde de pessoas que não têm condições nem sequer de colocar comida na mesa. Então, a Defensoria precisa desse apoio que é sempre devolvido em atuação de defesa à população que mais precisa”, ressaltou.

 

Reconhecimento

Responsável por uma publicação que retrata a vida dos Quilombolas no Tocantins e o atendimento da Defensoria Pública nestas comunidades, o subdefensor público-geral no Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires, lembrou uma solicitação antiga da comunidade Boa Esperança, em São Felix, no Jalapão. Cerca de 70 famílias reivindicavam a construção de uma ponte, que agora será realidade graças a emenda parlamentar destinada pela senadora Kátia.

Também estiveram presentes na solenidade: o subdefensor público-geral no Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires; o diretor de Transporte Aquaviário da associação Logística Brasil, Abraão Salomão; o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Público do Estado do Tocantins (Adpeto), Guilherme Vilela; a defensora pública Maria do Carmo Cota; e servidores(as) da Instituição.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.