logo

Conecte conosco

Polícia Militar intensifica ação de combate à criminalidade em Formoso do Araguaia

Sob a coordenação do Tenente Coronel W. Costa, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Gurupi, foi realizada nesta quinta-feira, (10/02) a “Operação Vapo”,  no município de Formoso do Araguaia, com o objetivo de prevenir e combater as ações criminosas  naquela  cidade da região sul do Estado.

De acordo com o comandante, foi intensificado o policiamento ostensivo em abordagens a indivíduos suspeitos e combate ao tráfico de drogas, roubos, furtos e aos veículos de origem duvidosa (roubados, furtados ou de leiloes).

Tais veículos há tempos estão sendo comercializadas na cidade e muitas vezes comprados por cidadãos de bem que imaginam estar adquirindo um veículo regular.

A Polícia Militar informa que existem veículos oriundos de leilões que podem ser regularizados juntos ao DETRAN, porém, aqueles que são vendidos como “sucata” são exclusivamente para retirada de peças e vedada a sua circulação nas vias. Criminosos tem se aproveitado dessa situação e tem vendido na cidade veículos com registros de furto/roubo.

“Nossa orientação é para que a população gurupiense e da região sul do Tocantins fique atenta e evite prejuízos, adquirindo veículos regularizados e, quando for adquirir, deve-se procurar o DETRAN ou a Polícia Militar e consultar a situação do veículo”, orientou o comandante W. Costa.

Ainda de acordo ao comandante, esse trabalho continuará em todas as cidades pertencentes ao 4º BPM e que em Formoso do Araguaia será ainda mais intensificado objetivo de prevenir e combater as ações criminosas naquele município.

Durante a operação desta quinta-feira, dia 10, que contou com o apoio da VTR Força Tática, VTR Força Tática Cães, VTR PCS, VTR DETRAN, VTR de Formoso, VTR Comando, VTR Ambiental e VTR ALI (Inteligência), resultou na apreensão de 11 (onze) motocicletas oriundas de leilões, 03 (três) motocicletas com adulteração de sinal identificador apresentadas na Delegacia de Polícia Civil, 02 (duas) prisões por porte ilegal de arma de fogo, 02 (dois) Rifles Cal. 22, 14 (munições) Cal. 22, 01 animal silvestre abatido (capivara).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA