logo

Polícia Militar apreende 200 quilos de maconha durante operação; suspeito foi baleado e morreu durante abordagem

Ocorrência aconteceu na TO-010, próximo de Lajeado, na região central do estado. No veículo do suspeito foram apreendidos 240 tabletes de maconha.

Cerca de 200 quilos de maconha foram apreendidos em um carro pela Polícia Militar Rodoviária (BPMRED) na tarde desta sexta-feira (25) na TO-010, próximo de Lajeado, na região central do estado. Segundo a polícia, durante a perseguição o suspeito que dirigia o carro entrou em confronto com os militares e morreu. O homem tinha 28 anos e não teve o nome divulgado.

A PM informou que estava fazendo um bloqueio na rodovia por volta das 15h, quando os militares perceberam um veículo fazendo o retorno e tentou escapar. As equipes iniciaram a perseguição ao suspeito e solicitaram apoio do Batalhão de Choque da PM.

A 15 quilômetros de Palmas o suspeito abandonou o veículo e fugiu por um matagal. Dentro do carro foram encontrados 240 tabletes de maconha.

Os militares continuaram as buscas pelo suspeito com apoio de cães do Grupo de Operações com Cães – GOG, dos militares do 1º Batalhão, da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A PM informou que o suspeito foi localizado e reagiu, fazendo disparos contra os policias. Os militares também atiraram e atingiram o homem, que chegou a ser socorrido pelo Corpo de bombeiros, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver.

O veículo e a droga apreendidos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Palmas.

Drogas foram apreendidas na TO-010 — Foto: PM/Divulgação

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.