logo

Polícia Civil realiza projeto Academia Itinerante em Gurupi na próxima semana

Na semana passada, o projeto foi realizado em Dianópolis e foram oferecidas várias disciplinas, sendo que 25 policiais civis receberam a capacitação

A Escola Superior de Polícia (Espol) está preparando as atividades da 5ª edição do projeto “Academia Itinerante”, que devem acontecer no decorrer da próxima segunda-feira (21 a 26), em Gurupi. A ação integra o plano de fortalecimento e reestruturação da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO).

Na semana passada (7 a 11), o projeto foi realizado em Dianópolis e foram oferecidas várias disciplinas, como Atendimento a vulneráveis, Noções de gestão pública, Noções de operações aéreas e Interceptação telefônica e lavagem de dinheiro. Sendo que 25 policiais civis receberam a capacitação.

Na entrega dos certificados, estavam presentes o secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio; o secretário executivo da Segurança Pública, Servilho Silva de Paiva; a delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza; o diretor da Espol, Ronie Augusto Rodrigues Esteves; e o delegado regional de Dianópolis, Márcio Duarte.

A Polícia Civil vai à Escola
Dentro da programação aconteceu também o projeto A Polícia Civil vai à Escola – Ressignificando Caminhos com Segurança, que foi realizada no Colégio João D’Abreu, e buscou levar aos jovens uma mensagem dos profissionais de segurança pública sobre temas como cyberbullying, crimes digitais e prevenção contra o uso de drogas. Ao todo, 700 alunos foram contemplados.

Cronograma
Na programação do projeto, estão previstas atividades em Gurupi (21/10 a 26/10); Porto Nacional (04/11 a 09/11); Paraíso do Tocantins (18/11 a 23/11) e Palmas (25/11 a 30/11).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.