logo

Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas em cidades da região sudeste do estado

Mandados estão sendo cumpridos em Natividade e Chapada da Natividade. Ação policial foi chamada de Serpente da Serra.

A Polícia Civil iniciou uma ação contra o tráfico de drogas na região sudeste do estado na manhã desta sexta-feira (3). A operação foi chamada de Serpente da Serra e busca cumprir 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os mandados estão sendo cumpridos pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos, com apoio de várias delegacias e da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, a operação busca reprimir e desarticular uma organização local voltada ao tráfico de drogas em Natividade e Chapada da Natividade, na região sudeste do estado.

A operação foi organizada para atingir pontos utilizados por traficantes. Com o cumprimento dos mandados e eventuais prisões que possam ocorrer a polícia espera reduzir a atividade criminal decorrente do tráfico e do uso de drogas, como crimes patrimoniais e contra a vida.

“Entendemos que o tráfico de drogas é um crime do qual decorrem diversos outros. O viciado que comete pequenos crimes patrimoniais para manter o vício, o traficante que recebe e revende esses objetos, a disputa territorial por traficantes e os crimes violentos contra a vida na cobrança de dívida são alguns exemplos”, comentou o delegado Enio Walcácer, por meio da assessoria de comunicação da polícia.

Ainda não foi divulgado um balanço de prisões a apreensões realizadas. O nome da operação é baseado em uma lenda que existe em Natividade, de que a cabeça de uma serpente está enterrada na Lagoa Encantada e o rabo na Igreja Matriz.

Dinheiro, munições e drogas apreendidas com um dos suspeitos — Foto: Dennis Tavares/SSP/Divulgação

Dinheiro, munições e drogas apreendidas com um dos suspeitos — Foto: Dennis Tavares/SSP/Divulgação

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.