logo

Pastor Amarildo, presidente da CONEMAD TO e MA aconselha pastores e igrejas sobre o risco do Coronavírus

O pastor Amarildo Martins da Silva, presidente da Convenção Estadual de Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério Madureira dos estados de Tocantins e Maranhão gravou um vídeo, disponibilizado nas redes sociais alertando sobre os cuidados a serem tomados pelas igrejas contra a disseminação do Coronavírus. 

“Senhores pastores, dirigentes e toda diretoria, me dirijo a vocês para informar como serão os nossos trabalhos de agora em diante, até o desenrolar dos fatos. A Igreja Matriz está gravando os cultos e está enviando para vocês via internet. Os cultos também serão disponibilizados via rádio.  Nossos departamentos de comunicação estarão cuidando de todas estas coisas inclusive a partir do próximo domingo”, afirmou Amarildo.

O Presidente disse também que os coordenadores pudessem usar de suas criatividades junto aos Dirigentes das Congregações para trabalharem com suas igrejas. “Não quero que reuniões aconteçam pelos próximos 30 dias, que as comunicações possam ser feitas apenas por telefone ou por whatsapp.   Gostaria de falar que a respeito da Escola Bíblica Dominical, nós aqui na Matriz estaremos gravando aqui. O professor estará gravando a nossa lição e enviando a cada um de vocês. Não estaremos fazendo nenhuma aglomeração, nenhum ajuntamento durante esses trinta dias”, falou o pastor.

Recado aos fiéis 

“Queridos irmãos a paz do senhor, me dirijo hoje a todo o estado do Tocantins e também ao estado do Maranhão, tendo em vista todos os acontecimentos que nós temos visto cada dia essa pandemia se alastrando de uma forma rigorosa nós tomamos algumas providências, até tendo às vezes o apego social, como também alguns decretos governamentais como na área federal, estadual e também na área municipal. Evitem juntar pessoas tendo em vista a proteção aos nossos irmãos, as nossas crianças e a proteção principalmente ao idoso”, disse.

A Bíblia diz que “nenhum mal sucederá e nem praga alguma chegará à tua tenda” a Bíblia diz que se passarmos também sangue do cordeiro nos umbrais da porta aquela casa está protegida, diz também que que quando no Egito havia trevas completas e por três dias ninguém saiu de casa a igreja, ou seja, o Israel de Deus tinha luz, tinha calor, tinha sol, tinha claridade, por todo esse período que estava vivendo daquela forma.

“Procure fazer seu culto doméstico, procure fazer alguma forma de oração, obedecendo sempre o que recomenda os entendidos a respeito do assunto. Quero agradecer a sua compreensão e pedir que a benção de Deus esteja com você e com toda a sua família e com a igreja que está sob os seus cuidados” finalizou Pr. Amarildo.

Assista os vídeos:

 

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.