logo

Conecte conosco

Parlamentares prestigiam aula inaugural do Curso Superior de Polícia

Em companhia dos parlamentares Luana Ribeiro (PCdoB) e Júnior Geo (PSC), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), participou na manhã desta quinta-feira, 9, da aula inaugural do 1º Curso Superior de Polícia do Tocantins. O evento ocorreu no auditório do Palácio Araguaia. 

Com o tema “Educação, identidade e representação social das polícias”, a palestra de abertura do curso foi proferida pela CelQOPM doutora Wellere Gomes Barbosa, diretora de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar do Tocantins.

O presidente da Aleto recebeu na ocasião uma homenagem pelos serviços prestados à Polícia Militar do Tocantins e às forças de segurança do Estado. “É com satisfação que participo da abertura deste importante curso. Tive a oportunidade de destinar uma emenda para que ele pudesse acontecer, e fico também agradecido ao reconhecimento da Polícia Militar pelo nosso trabalho e nosso respeito com a entidade. Sabemos da importância da Segurança Pública para nosso Estado, e a Polícia Militar do Tocantins cumpre muito bem sua missão, em parceria com a Assembleia Legislativa”, disse Antonio Andrade.

“Esse é um momento ímpar para a Polícia Militar e para a Assembleia Legislativa, que é nossa parceira e contribuiu muito para que esse curso pudesse se tornar realidade, juntamente com o Governo do Estado. A PM do Tocantins vai, assim, capacitar seus oficiais superiores, delegados do nosso Estado e oficiais da Polícia Militar do Maranhão na gestão, o que permitirá melhorar cada vez mais a prestação de serviço à sociedade” afirmou o Comandante da PM, CelQOPM Silva Neto.

Já o TenCelQOPM Ricardo Apolinário, comandante do 6º BPM Taquaralto, e aluno do CSP, afirmou que a Assembleia Legislativa é uma grande parceira da segurança pública tocantinense e, sempre que chamada, de pronto tem contribuído. Desta vez, também ajudou a segurança pública de nosso Estado, com o apoio direto na realização desse curso, destinando emendas parlamentares.

Objetivo 

O Curso Superior de Polícia (CSP) tem como objetivo específico proporcionar o desenvolvimento das competências gerenciais para atuar como líderes nos processos organizacionais das corporações de segurança pública, além de possibilitar o aprimoramento de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades da alta gerência da segurança pública, sendo um curso integrado com outras instituições.

O curso conta com a participação de quatro delegados da Polícia Civil do Estado do Tocantins e de dois oficiais da Polícia Militar do Estado do Maranhão.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.