logo

Conecte conosco

Paranã recebe programação esportiva desenvolvida pelo Governo do Tocantins

Etapa de abertura do projeto Esporte Verão reuniu atletas de Palmas, Paranã, Arraias, Porto Nacional e Porangatu (GO)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), realizou nesse sábado, 6, e domingo, 7, na praia do Dominguinhos, em Paranã, a abertura da 2ª edição do projeto Esporte Verão, com as disputas do voleibol feminino e masculino. Torneio contou com premiações em dinheiro e troféus. 

A etapa em Paranã também reuniu atletas de Palmas, Arraias, Porto Nacional e Porangatu (GO). O objetivo do evento é levar lazer e entretenimento para os turistas, atletas amadores e profissionais, desportistas e a população em geral.    

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, reforçou a importância de fomentar as modalidades esportivas nesse periodo de veraneio no Tocantins. “O Esporte Verão já é tradição na temporada de praias. Durante o mês de julho levamos lazer e entretenimento para os desportistas. As programações esportivas ajudam a desenvolver a economia local e esse é o compromisso do Governo do Tocantins”, disse.  

Jacson Alves Cardoso, de Porto Nacional, consagrou-se um dos campeões da etapa de Paranã. “Para nós é muito importante prestigiar e representar a nossa cidade. Além disso, essa programação esportiva incentiva a garotada a participar”, reforçou.

As irmãs Luciene e Janykelle, de Arraias, consagraram-se campeãs da categoria feminina. “Estamos novamente participando da temporada de praia em Paranã e a importância do projeto Esporte Verão é que mobiliza o esporte no estado do Tocantins, é uma necessidade que temos e ativa os esportes de areia. É um projeto que traz um diferencial para as cidades”, explicou Janykelle Ribeiro. 

 

Próximas etapas

Esporte Verão também contemplará as modalidades de beach soccer e futevôlei. A programação conta a parceria da Federação Tocantinense de Futevôlei (FTFV). 

O projeto segue nos dias 13 e 14 de julho com o futevôlei na Praia de Luzimangues (Porto Nacional) e o vôlei na praia dos Borges, em Novo Acordo. Nos dias 20 e 21, será a vez de Caseara receber as disputas do beach soccer e Tupiratins realizar as competições de futevôlei. Já nos dias 27 e 28 de julho, terão as partidas de beach soccer, em Rio dos Bois e as disputas de futevôlei em Filadelfia e Araguacema.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA