logo

Palmeirópolis é destaque no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental em São Paulo

O município é o único de pequeno porte do Estado do Tocantins à ser homenageado, além de Porto Nacional e Araguaína

O prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz, recebeu nesta quinta-feira, 27, no segundo Fórum de Gestão Ambiental em São Paulo, Prêmio Destaque pelo reconhecimento de implementações de políticas públicas socioambientais no Município.

“Esse prêmio é algo muito gratificante, é saber que estamos no caminho certo. Que o nosso trabalho iniciado em 2013 está agora colhendo os frutos, tanto em reconhecimento quanto financeiramente, tendo em vista o salto do nosso ICMS Ecológico. Quero também agradecer e parabenizar toda a equipe da prefeitura, os engenheiros ambientais, civis e florestais, além de agrônomos, técnicos ambientais e de segurança. E uma equipe fantástica que vem fazendo a diferença e sendo referência em todo o estado”, declarou  Vaz.

O II Fórum de Gestão Ambiental ocorre em São Paulo, sendo promovido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC.

Os três municípios Tocantinenses foram indicados para receber o prêmio por órgãos ambientais do Estado, levando em consideração as ações implementadas pelos municípios, entre eles a existência de Planos de Saneamento e Resíduos Sólidos, de Fundo Municipal de Meio Ambiente, de ações de arborização urbana e educação ambiental, entre outras.

O Engenheiro Ambiental Kássio Negrão destacou algumas das atividades que são desenvolvidas no município. “Realizamos em Palmeirópolis um trabalho socioambiental expressivo, com a recuperação e preservação das nascentes e ciclos de palestras e atividades práticas nas escolas. Hoje nosso aterro sanitário é modelo para os demais municípios da região, funcionando dentro das normas vigentes. Trabalhamos em parceria com a ACOMP (Associação de Coletores de Materiais Recicláveis de Palmeirópolis e Região) realizando a separação seletiva do lixo para reciclagem e estamos implantando a prática dos Sistema Agroflorestal dentro do município, buscando sempre integração econômica, social e ambiental do desenvolvimento sustentável como forma de buscar um futuro melhor”

Durante os dias 26 a 28 de junho, estarão reunidos organizações públicas, privadas e entidades não governamentais para debater e aprimorar os conhecimentos sobre políticas relacionadas à gestão ambiental.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.