logo

Conecte conosco

Palmares sua literatura de cordel que vem da periferia de Gurupi

Cordelista das Alagoas, mas residente em Gurupi há muitos anos, Antônio Farias – o popular Palmares, está divulgando mais dois livrinhos de sua lavra, comprovando a efervescência da literatura de cordel na Capital da Amizade.

Soltando o verso

Palmares já publicou, até agora, 26 cordéis, todos, com temática variada. Dependendo da ocasião em que vive esse poeta popular, ele exterioriza sua inspiração e solta o verso. Agora, por exemplo, Palmares publicou pela Editora Veloso, o cordel “Profissão Bombeiro em ação”, onde, em versos rimados, registra a trajetória desses profissionais que atuam na prevenção e no combate a incêndios, em situações de pânico, assim como, em ações de busca e salvamento de pessoas e bens e no desenvolvimento de atividades educativas.

Bodas de Ouro

Sempre usando de sua veia poética, e buscando homenagear um casal de amigos, Palmares também publicou “Bodas de Ouro – Hermes e Gorete em cordel” (Gráfica Cometa), onde faz um relato histórico de fatos que envolveram essa família até chegar aos 50 anos de feliz e abençoada união. “Parabéns, Hermes Pereira,/pelos 50 anos de casado. Parabéns, dona Gorete,/que está vivendo ao seu lado./Deus abençoe o seu lar. Que vivam bem sossegados”, escreveu Palmares.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.