logo

Palestra sobre atendimento ao turista motiva empresários de Miracema

Atendimento ao turista, esse foi o tema da palestra realizada na segunda-feira, 15, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema (Aciam), promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A palestra, direcionada aos comerciantes e prestadores de serviço da cidade, foi ministrada pela analista do Sebrae, Ana Flávia Mendes.

Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Genes Francelino de Alencar; a superintendente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e meio ambiente, Maria Lúcia Souza; a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cláudia Diniz; o analista técnico do Sebrae, Edglei Rodrigues, o  vice-presidente da Aciam, Weliton Alves de Oliveira; e demais comerciantes do município.

O secretário Genes Alencar realizou a abertura do evento e destacou a relevância do assunto tratado. “As palestras realizadas pelo Sebrae ajudam a identificar o potencial regional e auxiliam no fortalecimento turístico das cidades, além disso, saber acolher bem o turista, saber fidelizar, são fatores importantes para que os turistas possam levar boa impressão do município e, consequentemente, retornar”, ressaltou.

O bom atendimento ao público é vital para qualquer empresa, em qualquer segmento, em qualquer atividade, sendo assim Ana Flávia Mendes acrescentou que “o ciclo de palestras faz com que o cidadão amplie a visão do seu negócio e da cidade, gerando empregos e renda para todos os inseridos neste contexto, mas lembrando que o atendimento de qualidade é fundamental em qualquer área”, afirmou.

Empresários

Marcaram presença no evento empresários do ramo turístico como o senhor Fernando Lucena, da Praia Paredão, e Diego Cássio Carvalho, da Praia do Funil. Fernando afirmou que “eventos assim agregam valores ao turismo da cidade, que cresce cada vez mais, pois o potencial do município é grande, com inúmeras possibilidades para investimentos”.

Já Diego Cássio ressaltou a importância do conhecimento adquirido. “Muito proveitosa esta reunião, pois trouxe ensinamentos a todos, adquirir conhecimento é importante tanto para o empresário, como para o turista, e a tendência é que a nossa cidade comece a despontar cada vez mais no cenário nacional”.

O senhor Elismar Nazário Santiago, proprietário da loja Mundo Digital, muito confiante, reforçou a relevância da palestra. “Tema extremamente importante, o cliente é que nos mantém e precisamos nos esforçar para que se sinta valorizado e bem acolhido, dessa forma todos só têm a ganhar. O cliente quer ser bem atendido. E é diante de um tratamento cordial e personalizado que ele é capaz de indicar a sua marca para outras pessoas. Portanto, investir em um atendimento de excelência é uma estratégia indispensável para as empresas”, concluiu.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.