logo

Conecte conosco

Os que ouvirem viverão | Missão Boa Notícia promove Seminário de Educação Emocional baseado na Bíblia.

Pastor Dr. José Kim (pastor responsável pelas Igrejas da Missão Boa Notícia no Brasil

Nos dias 09 e 10 de julho, aconteceu o Seminário Bíblico de Educação Emocional. Durante dois dias, o Pastor Dr. José Kim (pastor responsável pelas Igrejas da Missão Boa Notícia no Brasil, presidente do Instituto de Educação Emocional – IMEI e presidente do Congresso Líderes Cristãos –  CLF Brasil), transmitiu uma educação emocional fundamentada na Bíblia, mais de 500 pessoas participaram do evento, que foi transmitido via videoconferência pelo aplicativo ZOOM.

No primeiro dia (09/07), o Dr. Pr.  José Kim, ministrou no tema: “Volte-se ao Senhor”, com base no texto bíblico do livro de Isaías, capítulo 55: 7.  O pastor iniciou sua fala, dizendo que por meio da Bíblia somos capazes de ver a direção do nosso coração. Ele citou vários exemplos para apresentar que a nossa visão muda, conforme a nossa situação.

O Dr. Pr. José kim, encerrou a ministração, concluindo que devemos deixar a nossa visão, a visão do nosso pensamento e voltarmos para Deus, através da Bíblia, e convidando as pessoas para assistirem ao segundo dia do Seminário.

No segundo dia (10/7), o Seminário começou com o Pr. Daniel Jo (Pastor da Igreja Missão Boa Notícia de Brasília), louvando com a música: “Canta minh’alma” e orando, para que todos pudessem trocar suas mentes para a mente de Cristo. Ele explicou o propósito da educação emocional. Após, aconteceu o momento de louvor com a Banda Glória, com os louvores: “Deus está aqui e “ Nada além do sangue”. Participou também, o Coral Gracias, com os louvores: “O Senhor me deu uma canção” e “Acaso podíamos”.

O Pr. Dr. José Kim, ministrou o tema: “OS QUE OUVIREM VIVERÃO”, e abriu o Seminário, lendo o evangelho de João, capítulo 5: 24 e 25, que enfatizou o título sobre a “Escuta”, dizendo: “porque a fé vem pelo ouvir”, por isso, temos que abrir nossos ouvidos para escutar, e acrescentou, dizendo que: “A melhor escuta é a escuta empática, onde é possível não somente escutar com os ouvidos, mas compreender com o coração”.

Foto: Pastor José Kim

Para concluir, o pastor José Kim, falou sobre o que bloqueia o homem de escutar e fluir o coração com Deus. Ele explicou, através de Jeremias 17:1, quando pecamos, este pecado, segundo este versículo, fica escrito em 2 lugares: no nosso coração e nas pontas dos altares lá do céu. Se pecarmos, ficará escrito em nosso coração e no reino dos céus, então, é necessário que este pecado seja lavado.

Muitas pessoas frequentam a igreja, mas se no coração delas ainda têm a condenação do pecado, Deus diz, não te conheço.  Profetizaram em nome de Jesus, mas qual foi a resposta de Deus? Eu não te conheço, por quê? Porque  tem pecado no coração e para resolver o pecado  é necessário nascer de novo. Qual a promessa que Deus nos deu? Jeremias 33:31, o Senhor firmará nova aliança, e Ele escreverá na tábua do coração do homem, jogando fora a antiga aliança (por meio da lei, através do cumprimento dos mandamentos), e firmando a nova aliança, por meio da fé em Jesus Cristo.

O segredo da escuta é deixar de ouvir o nosso pensamento e voltar o coração para a palavra de Deus. Com esta frase, o pastor José Kim, concluiu sua fala sobre a escuta e a fé. Quando a IGREJA MISSÃO BOA NOTÍCIA,  teve a ideia de montar estes estudos de Educação Emocional,  fez acreditando que a educação emocional transforma a mente, e uma mente transformada, transforma a  vida, e uma vida transformada, transforma um país.

Contato Imprensa:

Davi Lee: 11 97055-4160

Luciana Quevedo: 11 97432-2748

Mais informações:

www.missaoboanoticia.org.br

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA