logo

Orientadores educacionais da DRE de Gurupi recebem formação continuada

Com o objetivo de integrar as 10 competências gerais da BNCC, ao trabalho cotidiano do Orientador Educacional na escolar, visando a interação e a troca de experiências como contribuição no trabalho pedagógico do Orientador Educacional, foi realizada nesta terça-feira, 06, a primeira formação continuada deste ano de 2019.

Os profissionais das regionais estiveram reunidos no auditório da DRE para avaliar as dificuldades enfrentadas pela escola no contexto da orientação educacional, além de socializar as ações de sucesso.

Jonas Amaral – Orientador Educacional

O evento aconteceu na Diretoria Regional de Educação (DRE) Gurupi. A abertura ficou por conta da professora Claudia Moreira dos Santos, Diretora Regional de Ensino da DRE – Gurupi que depois de desejar boas-vindas a todos, destacou da importância do empenho de cada um e do estreitamento entre discentes e docentes para assim oferecer uma melhor educação a todos e obter melhores resultados, finalizando desejando sucesso a todos.

A capacitação contou com a acolhida feita pelos alunos da Escola José Seabra Lemos, que recepcionaram os orientadores com cartazes de boas-vindas, apresentaram um poema em homenagem aos orientadores, cantaram duas canções e leram uma mensagem sobre a importância do Orientador Educacional nas Escola. Tendo hainda a participação especial da professora Nilma Assunção com um louvor.

A orientadora educacional da DRE Gurupi, Verny Fucks, responsável pela formação, explicou aos seus colegas as atribuições do orientador, de acordo com o regimento escolar, que foca a responsabilidade deste profissional no acompanhamento e a melhoria dos índices educacionais.

Alunos do Colégio José Sebra Lemos

Verny Fucks explicou que para esta formação trouxe algumas novidades que estaria ajudando diretamente aos orientadores, entre elas: “Projeto de vida na Escola – Atividade curricular e interdisciplinar integrada a Orientação Educacional, O Zeen-terapia de Barras de Accis e o Poder da palavra – Trabalho do Orientador Educacional”.

“Esses temas estão sendo trabalhado na educação como aprimoramento pessoal e profissional dos orientadores, para que eles possam desenvolver nas escolas, fortalecendo o vínculo entre eles e os alunos, estabelecendo conexões para que possam ter um melhor entendimento e aprimoramento”, disse.

Para o orientador educacional do Instituto Presbiteriano Araguaia (IPA), Jonas Amaral, a formação foi importante para o seu crescimento profissional. “De todas as formações que já participei, essa foi uma das melhores, sendo que foram trabalhados temas bastante relevantes e da atualidade que veio de encontro com a nossa realidade, além das excelentes trocas de experiências entre nós orientadores. Sabemos que a professora Verny a cada dia tem inovado e acrescentado em nosso trabalho, o que é muito bacana”, destacou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.