logo

Orçamento de Figueirópolis começa a ser debatido na Câmara Municipal durante sessão

Na direção do presidente da câmara municipal, Takássio Dias, as sessões após as eleições retornaram nesta terça-feira dia (17) com a presença da prefeita eleita para o exercício 2021 à 2024, vereadora Jaqueline Pereira (MDB).

Durante a sessão que aconteceu nesta terça-feira, além dos parabéns a todos os colegas que conseguiram se reeleger, os vereadores parabenizaram a colega vereadora, Jakeline Pereira eleita prefeita da cidade para o próximo quadriênio.

Outro assunto abordados durante a sessão, foi o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que estima receitas e fixa despesas do Município de Figueirópolis para o exercício financeiro de 2021, começou a tramitar na Câmara Municipal tendo a sua primeira votação nesta terça-feira e passará por outras duas.

A proposta que prevê orçamento para o próximo ano. Conforme mensagem do Executivo, a previsão da receita foi efetuada considerando os cenários econômico, político e social, que tiveram impacto da pandemia mundial da Covid-19.

Durante a esse cenário da pandemia que tem influenciando diretamente na arrecadação das receitas em 2020 e na estimativa para 2021, em que se prevê apenas a recomposição da inflação das receitas próprias do município, sem a majoração dos tributos municipais, assim como o incremento de transferências do governo federal para ações relacionadas a área de saúde e a operações de crédito já contratadas, que irão promover a modernização e eficiência da Administração, além de melhorias na infraestrutura urbana com novos investimentos.

O relatório cita ainda medidas executadas pelo Executivo para elevar as receitas próprias, a exemplo do IPTU e ISSQN, fomentando novos investimentos e ações para incrementar a arrecadação.

Asfalto

Também está sendo apreciando o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo Municipal, que versa sobre uma parceria que vai viabilizar a implantação da obra de pavimentação asfáltica na Avenida Federal, no trecho compreendido entre a Rua 13 até o Parque de Exposição Agropecuária.

Também receberá o benefício da pavimentação asfáltica a Avenida Bernardo Sayão, a partir da Rua 02, em frente a Casego,, indo até a Rua 01, em frente ao Estádio de Futebol. Na Rua 22, Na Avenida boa Ventura José Marinho, entre a Rua 01 e a Rua 02, na Rua 14, entre as Avenidas Maranhão e Piauí, na Avenida Federal, entre a Rua 21 até próximo à quadra, na Rua 06, rente as Ruas 21 e 22, conforme projeto e planilha orçamentária, totalizando 8.249,00 m2.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.