Operação Tolerância Zero no trânsito será retomada em Gurupi com mais intensidade

logo

Conecte conosco

Operação Tolerância Zero no trânsito será retomada em Gurupi com mais intensidade

Ação coordenada entre AMTT, Polícia Militar e Detran busca reduzir os índices de acidentes no trânsito.

A “Operação Tolerância Zero”, iniciada em novembro do ano passado, será retomada com ainda mais intensidade nesta semana em Gurupi. A informação foi confirmada pelo presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Daltro Pereira, na tarde desta quarta-feira, dia (26) ao Portal do Amaral. O objetivo da ação é conter o aumento dos acidentes de trânsito, que voltaram a crescer nos últimos meses.

Impacto da operação anterior

Segundo Daltro, quando a operação foi iniciada em novembro, houve uma redução significativa nos índices de acidentes. No entanto, a retomada da fiscalização se faz necessária devido ao recente aumento no número de ocorrências. A Polícia Militar e o Detran já vinham realizando operações pontuais, como uma grande ação durante o período de carnaval, mas agora a iniciativa será intensificada.

Campanha “Parada Segura”

Para abril ou maio, a AMTT também está organizando a campanha “Parada Segura”, que terá foco na conscientização sobre a preferência dos pedestres na travessia das faixas. Durante a ação, condutores serão orientados a respeitar as regras de trânsito e a garantir a segurança dos pedestres.

Intensificação da fiscalização

A operação que será iniciada ainda esta semana abrangerá fiscalizações rigorosas, incluindo a verificação de documentação dos condutores, estado dos veículos, condições dos motoristas e uso correto de equipamentos de segurança. Motociclistas que circularem com a viseira levantada ou utilizando chinelos, por exemplo, estarão sujeitos a autuação.

Consciência no trânsito

Daltro Pereira reforça a importância da conscientização dos motoristas para evitar acidentes. “Temos que ter convicção e cuidado. Meu falecido pai sempre me dizia: ‘Dê preferência ao outro’. Ao dirigir com essa mentalidade, evitamos uma série de acidentes. A mensagem é simples: seja compassivo, respeite as regras de trânsito e siga as regulamentações horizontais e verticais. Assim, tudo dará certo”, destacou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.