logo

Conecte conosco

Onda de violência assusta moradores de Palmas durante o carnaval

Quatro mortes e uma tentativa de homicídio em menos de 48 horas na capital do Tocantins

Na noite deste sábado (18/02), um homem de 29 anos foi assassinado a tiros na região sul de Palmas. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h15 na quadra 31, no Jardim Aureny II. Ao chegar no local, a PM encontrou a vítima caída ao chão, e moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo. Esse é o terceiro homicídio registrado na capital nas últimas horas.

Na noite de sexta-feira (17), uma mulher de 43 anos, conhecida na região como Bibi Perigosa, também foi assassinada a facadas na região sul de Palmas. Ela foi atingida com sete golpes e não resistiu. Já na madrugada de sábado, por volta das 02h30, um homem também de 29 anos foi morto a tiros na região norte da capital. O pai da vítima compareceu ao local, na antiga 305 norte, e reconheceu o corpo.

O período do carnaval na capital iniciou bastante violento, com pelo menos quatro mortes e uma tentativa de homicídio entre a noite de quinta-feira (16) e manhã de sexta-feira (17). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, sendo que uma das mortes aconteceu na região sul e outras três em quadras do plano diretor. O delegado de homicídios de Palmas afirmou que três dos quatro assassinatos tiveram os autores identificados pela Polícia Civil. Um dos suspeitos está preso.

A primeira morte aconteceu em uma distribuidora de bebidas no Aureny IV. Horas depois, a segunda morte aconteceu em uma briga entre dois homens na ARSO 41 (antiga 403 Sul). As duas últimas mortes foram no fim da madrugada e tiveram como vítimas dois moradores de rua que estavam nas proximidades da Avenida JK, no centro da cidade.

As autoridades locais afirmam que estão investigando os casos e trabalhando para identificar os autores dos crimes. A população de Palmas está assustada com o aumento da violência na cidade durante o período do carnaval, e pede por mais segurança e medidas efetivas para combater a criminalidade.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA