logo

Oficina regionalizada de gestão financeira e orçamentária do SUAS foi realizada em Gurupi

O Município de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social/SEMTAS sediou nesta terça (06) e quarta (07), a Oficina Regionalizada de Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A oficina ocorreu no auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza.

A oficina é voltada para os gestores do Fundo Municipal de Assistência Social, Secretários municipais de Assistência Social e Finanças e Contadores dos 17 municípios da regional sudoeste do estado.

Esta Oficina, tem por objetivo proporcionar o entendimento de forma clara de como tem que ser conduzido a gestão financeira e orçamentária na Secretaria da Assistência Social de forma objetiva, transparente e ágil, podendo assim, caminhar a passos largos para o alcance da verdadeira excelência na Gestão do SUAS.

“Essa capacitação é interessante porque promove a interação entre pontos importantes da política de assistência social, área contábil e área técnica específica, e ao abordar isso de forma conjunta, chegaremos a um consenso sobre o processo e isso resultará em mais eficiência no trabalho e no atendimento aos usuários do sistema”, pontuou o Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Silvério Taurino (Dida Moreira).

No âmbito do SUAS, vale ressaltar que é dever do Secretário(a) de Assistência Social, conduzir a Gestão financeira da secretaria de forma transparente e eficiente.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.