logo

Conecte conosco

O documentário Jonas e o Circo sem Lona é a atração do CineSesc Tocantins dia 22

O CineSesc Palmas e CineSesc Araguaína vão exibir no dia 22 de julho o documentário de Paula Gomes, Jonas e o Circo sem Lona. Vale lembrar que as exibições são sempre às 19h nas duas cidades. Informações pelo telefone (63) 3212-9949 ou pelo e-mail [email protected].

A mostra Julho no Cinema do CineSesc Tocantins segue com a programação e no dia 22 será a vez de levar ao público o documentário Jonas e o Circo sem Lona, da diretora Paula Gomes. Ainda na programação deste mês teremos a exibição da película O Túmulo dos Vagalumes (29/07), que irá finalizar a mostra.

Jonas e o Circo sem Lona (22/07, às 19h em Palmas e Araguaína

Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta. Classificação Livre.

O Túmulo dos Vagalumes (29/07, às 19h em Palmas e Araguaína

Os irmãos Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes. Classificação: 14 anos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.