logo

Núcleo de Hemoterapia de Gurupi está precisando de doações de sangue: Seja um doador

O Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, pede para que a comunidade gurupiense, compareça e ajude com novas doações. Durante esse período de pandemia, os estoques das doações tiveram uma diminuição em torno de 30% da rotina habitual. Isso está ocasionando problemas sérios de desabastecimento em todas as hemoredes.

Por causa da pandemia, as pessoas apresentam certo receio em saírem de casa, por medo de serem contaminadas com a COVID-19. Aos poucos, o Núcleo de Hemoterapia de Gurupi está buscando formas de retomar a confiança de doares e busca restabelecer laços para que as pessoas se sintam seguras em irem doar. Os estoques de sangue são muito necessários, pois, há pessoas em situações complicadas que precisam dessas doações para sobreviverem.

As doações agora estão sendo feitas por agendamento. O interessado em doar, deverá estar ligando na unidade pelo telefone (63) 3312-7545 / 3312-2237. A coleta será programada, sem aglomerações e todas as salas poderão ser higienizadas, antes do próximo doador entrar no seguinte endereço: Rua 01 ao lado do SAMU entre as Av.  Ceará e Pernambuco.

A partir dos 16 anos as doações já poderão ser feitas, desde que o menor esteja acompanhado pelo responsável legal. O doador precisa pesar mais de 50 kg e estar em bom estado geral de saúde. Não poderá ter tido febre, gripe ou resfriado, nos últimos 15 dias e não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicação. Ele precisa estar bem alimentado no dia da doação, porém evitar alimentos gordurosos e frituras.

As doações poderão ser realizadas de segunda a sábado. Segunda a sexta das 7h às 18h e nos sábados 7h às 13h.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.