logo

NOVO CONFRONTO | Sobe para cinco o número de mortos em troca de tiros entre policiais e bandidos

O nome dos suspeitos ainda não foi divulgado pela PM. A qualquer momento traremos novas informações.

A Polícia Militar informou que em novo confronto na mata da região de Pequizeiro- TO, no início desta tarde, outros dois suspeitos de envolvimento na quadrilha especializada a roubos de bancos e carro-forte vieram a óbito.  O nome das vítimas ainda não foi divulgado pela PM. Até o momento, cinco pessoas morreram, sendo quatro membros do grupo e um Sargento da Polícia Militar.

Sargento morto nesta sexta-feira

Entenda

Um posto de atendimento de um banco foi destruído por criminosos na madrugada desta sexta-feira (1º) em Pequizeiro, na região central do estado. Testemunhas contaram à Polícia Militar que o crime teria acontecido por volta das 3h. Os criminosos teriam usado explosivos para abrir um buraco na parede do prédio e depois para explodir um cofre.

Nesta quinta-feira (31), um confronto envolvendo suspeitos de crime e a Polícia Militar terminou com duas mortes. O caso aconteceu entre as cidades de Goianorte e Araguacema, também na região central do estado. Segundo as informações, equipes do Batalhão de Choque faziam patrulhamento na região à procura da quadrilha que tentou roubar um carro-forte no dia 24 deste mês, na mesma região.

Ainda não há confirmação se o ataque na agência bancária e o ataque ao carro-forte estão ligados, embora tenham acontecido na mesma região. A operação está em andamento e conta com homens da Polícia Militar e Polícia Civil.

PM lamenta morte de Sargento

NOTA DE FALECIMENTO: 1º SGT QPPM DEUSDETE AMÉRICO GAMA

A Polícia Militar do Tocantins lamenta, com pesar, o falecimento do 1º Sargento QPPM Deusdete Américo Gama, 53 anos, nesta sexta-feira, 01, nas proximidades da cidade de Pequizeiro. O policial militar estava em operação de buscas a quadrilha de roubo a bancos e carro-forte quando foi alvejado em confronto, sendo socorrido para o hospital de Araguacema, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele era casado, deixando esposa e quatro filhos. Continua depois da publicidade

Sargento Américo Gama ingressou na PM em março de 1992 como aluno Soldado, sendo promovido à atual graduação em abril desde ano. Serviu a sociedade tocantinense nos Batalhões de Pedro Afonso, Miracema e Palmas, até ingressar no I Curso de Operações Rotam da PMTO, em 2008, sendo pioneiro da Rotam, pertencendo a esta tropa desde então, lotado na Companhia de Rotam, do Batalhão de Polícia de Choque, onde era considerado uma lenda viva, sendo respeitado e admirado por superiores, pares e subordinados.

O Comando Geral da PM e toda a família policial militar do Estado do Tocantins lamenta profundamente a perda deste grande profissional e se solidariza com familiares e amigos, rogando a Deus que conforte o coração de todos, visto ser uma imensa perda institucional e para a sociedade tocantinense.

Palmas -TO, 01 de novembro de 2019.

Jaizon Veras Barbosa – CEL QOPM

Comandante Geral da PMTO

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.