logo

Conecte conosco

No evento “Mulheres Progressistas na Liderança” palestrantes defendem maior participação feminina na política

Live foi coordenada pela senadora Kátia Abreu com participação das deputadas federais Professora Dorinha e Celina Leão, da diretora técnica do Sebrae Eliana Castro e do especialista em Marketing Digital Alex Monteiro.  

A presidente do Progressistas no Tocantins, senadora Kátia Abreu, promoveu  nesta segunda-feira (13) a live “Mulheres Progressistas na Liderança” para debater o espaço das mulheres na política. O debate contou com a participação das deputadas federais Professora Dorinha (DEM-TO), Celina Leão (PP-DF), da diretora técnica do Sebrae Eliana Castro e do especialista em Marketing Digital Alex Monteiro.

“Mulher não vota em mulher?”. Esse foi o primeiro questionamento da senadora Kátia Abreu ao abrir a reunião. A parlamentar, levantou o fato de, embora as mulheres sejam 53% do eleitorado, a representação feminina na política ainda ser muito baixa. “Isso precisa mudar”.

“A participação das mulheres em posições de liderança, seja na política, no empreendedorismo ou até mesmo nas relações exteriores precisa ser maior. Tenho o privilégio de ser a primeira mulher a assumir a CRE do Senado. Assim que entrei solicitei ao chanceler Carlos França que as mulheres ocupem 30% dos postos-chave do Itamaraty no Exterior. Atualmente temos apenas 15%, metade da média mundial”, destacou a senadora que também é a relatora do projeto que possibilita o alistamento de mulheres nas Forças Armadas.

Na mesma linha, a deputada federal Professora Dorinha defendeu investimentos em educação, na formação profissional e a busca por financiamentos e linha de crédito para que as mulheres possam ter cada vez mais independência.

Especialista em redes sociais, o empresário Alex Monteiro destacou que a liderança feminina no meio digital parte da autenticidade na produção do conteúdo. “Você tem que vivenciar o que prega”, disse. Alex citou o exemplo da tocantinense Alessandra Araújo, que hoje é um sucesso na internet e divulga conteúdos mostrando a sua vida no interior do Tocantins.

O empreendedorismo feminino também não ficou de fora do debate. A diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, falou do projeto Força Mulher, realizado com emendas da senadora Kátia Abreu. Atualmente ele está em execução em mais de 100 municípios  tocantinenses e capacita mulheres para o mercado de trabalho.

A live foi transmitida no Facebook da senadora Kátia Abreu e chegou a ter mais de 600 pessoas assistindo e participando simultaneamente.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.