logo

Conecte conosco

Naturatins participa de reunião do Programa Lixão Zero em Rio da Conceição

O encontro buscou dar continuidade aos processos implementação do aterro sanitário que deve atender municípios da região Sudeste do Tocantins integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) do Vale do Rio Manoel Alves

Parceiro no Programa Lixão Zero na área piloto do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) do Vale do Rio Manoel Alves, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da Diretoria de Gestão e Regularização Ambiental (DGRA), participou nesta quinta-feira, 29, em Rio da Conceição/TO, da 5ª Reunião do Grupo de Trabalho (GT) para dar continuidade aos processos de implementação do aterro sanitário que deve atender municípios da região Sudeste do Tocantins integrantes do consórcio.

O Lixão Zero é um programa desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para a eliminação dos lixões no Estado, e deve atender à demanda de destinação de resíduos sólidos nos municípios de Almas, Dianópolis, Novo Jardim, Porto Alegre, Taipas do Tocantins, Chapada da Natividade e Rio da Conceição.

Além do Naturatins, são parceiros do Programa o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a empresa Aura Minerals que trabalham em conjunto com as prefeituras dos municípios envolvidos.

Responsável pelo licenciamento ambiental do aterro sanitário, o Naturatins foi representado pela supervisora de Licenciamento Ambiental, Fabiana Carvalho, e pela analista Kammylla Oliveira.

A supervisora Fabiana Carvalho destacou a importância dessa gestão integrada empenhada na busca por soluções ambientalmente responsáveis nas questões relacionadas à destinação adequada dos resíduos sólidos. “O CIDS do Vale do Rio Manoel Alves representa um passo significativo na gestão de resíduos sólidos do Estado. Com o apoio do Naturatins e o comprometimento de todos os envolvidos, estamos construindo um futuro mais limpo e sustentável para nosso Estado”, frisou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA