logo

Mutirão Outubro Rosa fará exames preventivos de graça em Palmas

Neste sábado, 05, acontece uma grande ação do Outubro Rosa onde será feito gratuitamente exames de prevenção, vacinas em adolescentes contra o HPV, atividade física, palestras, entre outras ações. Também haverá ônibus gratuito saindo das estações (confira no cronograma abaixo).

A projeção é que sejam realizados até 500 exames preventivos de câncer de colo de útero e de mama, importantes procedimentos para detecção precoce da doença. O evento acontece no Hospital Dr. Jorge Saade a partir das 08hs e será aberto pela Banda da PM. Além disso, também será servido café da manhã aos participantes.

Segundo o médico rádio-oncologista da Radioterapia Irradiar, Ismar Rezende, o “Sábado da prevenção e cuidado” busca informar principalmente as mulheres sobre a importância de cuidar da saúde e se prevenir contra o câncer e outras doenças. “Na ocasião, vários profissionais farão exames para o diagnóstico precoce de câncer de mama e útero totalmente gratuito. Nosso objetivo é informar e esclarecer sobre a necessidade de se cuidar independentemente da idade”, frisou.

Os organizadores do Mutirão Outubro Rosa são a Radioterapia Irradiar, Hospital Dr. Jorge Saade, Associação CuidaDores, entre outras empresas e instituições parceiras.


Lançamento da Associação CuidaDores

No dia do evento também haverá o lançamento oficial da Associação CuidaDores, uma entidade que busca dar assistência a pacientes do SUS com câncer que se tratam em Palmas.

De acordo com o presidente a instituição, o físico médico Fábio Alves, a CuidaDores nasceu para sanar uma grande demanda de pacientes oncológicos que estão na Casa de Apoio e não tem condições de se locomoverem para fazer a radioterapia. “A clínica Irradiar já executava o serviço de buscar esses pacientes, entretanto, agora a associação cuidará desses pacientes levando-os para fazerem o tratamento, recebendo doação de alimentos e itens de higiene, além de auxiliar nos trâmites para obter medicamentos, nutrição e apoio social com profissionais voluntários”, destacou.

Importante ressaltar que a CuidaDores continuará a promover campanhas de com o objetivo de prevenir e conscientizar a população sobre o câncer e também está com o projeto de um ambulatório de prevenção continuada e simpósios de saúde.

O Mutirão do Outubro Rosa acontece na Quadra 501 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 10 no Hospital Dr. Jorge Saade, antigo Centro Oncológico de Palmas.

Horário dos ônibus

Local de Saída                Horário de Saída        Local de Chegada
Estação Javaé –  Taquaralto             07:30        Hospital Dr. Jorge Saade
Estação Javaé –  Taquaralto             10:00        Hospital Dr. Jorge Saade
Estação Apinajé- Centro                  07:30        Hospital Dr. Jorge Saade
Estação Apinajé- Centro                 10:00         Hospital Dr. Jorge Saade
Hospital Dr. Jorge Saade                10:30         Estação Javaé –  Taquaralto
Hospital Dr. Jorge Saade                12:00         Estação Javaé –  Taquaralto
Hospital Dr. Jorge Saade                10:30         Estação Apinajé- Centro
Hospital Dr. Jorge Saade                12:00         Estação Apinajé- Centro

Serviço
Data: 05 de outubro de 2019
Horário: 08hs da manhã
Local: Hospital Dr. Jorge Saade – Quadra 501 Sul, Rua NS-A, Conjunto 02, Lote 10 antigo Centro Oncológico de Palmas.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.