logo

Mutirão contra a dengue é feito por alunos do Colégio João Tavares Martins em Araguaçu do Tocantins

No último dia 27/11, quarta-feira, os alunos do Colégio João Tavares Martins em Araguaçu e a equipe de controle de epidemias da Secretaria Municipal de Saúde, presidida por Clodoaldo Muniz Xavier, realizaram um ‘arrastão’ da limpeza pelo bairro da escola, com o objetivo de destruir os focos de mosquito da dengue, assim impedindo sua proliferação. 

A gestora da Unidade Escolar Maricelia Lopes da Silva disse que a ação faz parte do Projeto Político Pedagógico que valoriza o protagonismo juvenil possibilitando ao educando atuar de forma significativa na sociedade em que está inserido, contribuindo assim para o bem-estar de todos.

Neste projeto foram envolvidas várias áreas de conhecimento como a Ciências Humanas e Biológicas sobe a responsabilidade dos professores:  Carlos Silva de Biologia, Karinna Gomes Oliveira Rodrigues de Química, Dyerles Junio Andrade, Geografia e Filosofia e Iracy, História.

Foram encontrados vários focos no bairro, o que deixou uma preocupação existente. Sinderli Pereira Lobato da Secretaria Municipal de Saúde, acionou os agentes comunitários responsáveis pelo setor para intensificar a vistoria e a fiscalização.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.