logo

Mulher é vítima de golpe após sacar dinheiro em agência bancária no centro de Gurupi

Uma mulher de 51 anos, moradora no Assentamento Gameleira em Formoso do Araguaia, foi vítima de golpe nesta terça-feira (22), ao sair de uma agência bancária no centro de Gurupi.

Segundo informações prestadas à Polícia,  a mulher,  acompanhada da nora e de uma  filha, após fazer um empréstimo e sacar o montante, foi vítima deste casal um casal  bem vestido onde o acompanhante trajava calça preta e camisa social rosa clara e a mulher, era ruiva e trajava calça e blusa social listrada que aplicaram o conhecido  golpe.

O casal de meliantes convenceu a vítima de que havia encontrada dois  cheques e que merecia uma recompensa pelo encontro. Mesmo afirmando que não havia encontrado nada, foi apresentado a vítima duas promissórias com valores na casa dos R$ 18.000,00.

Depois de conversarem, o casal de meliantes deu à vítima uma promissória no valor de R$ 100,00 dizendo ser um vale-presente de uma loja nas proximidades. Nessa hora os malfeitores convenceram a vítima e a testemunha a ficar com seus pertences, como a bolsa,  onde supostamente,  continha o dinheiro e pertences pessoais. Porém, quando deram a perceber que poderia ser um golpe, os autores já tinham tomado rumo ignorado.

Ao constatar que fora enganada e roubada pelo casal, a vítima foi até a delegacia de Polícia para registrar o fato.

ORIENTAÇÕES QUE PODEM AJUDAR

A Polícia Militar orienta que as pessoas devem ficar sempre atentas a estranhos quando estiverem nas agências bancárias, especialmente, não aceitar ajuda e muito mesmo acreditar em dinheiro fácil.

Sempre que estiver sacando o dinheiro, observe se alguém que estava na fila saiu imediatamente para seguir você. Se isso ocorrer, não saia do banco e chame a polícia ligando para a delegacia mais próxima ou para o 190, a emergência da Polícia Militar.

Caso você perceba, já fora da agência bancária, que há alguém lhe seguindo, volte de imediato para dentro do banco ou entre no estabelecimento comercial mais próximo e ligue para a polícia, dando todas as características da pessoa suspeita (roupa, tipo físico, cor, altura etc.). Evite manusear ou contar dinheiro nas ruas ou em público. Seja discreto, faça em local reservado; na hora de sacar quantias altas, dê preferência a outras maneiras de retirar o dinheiro do banco, como cheques administrativos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.